-->

Páginas

segunda-feira, 3 de março de 2014

Os 10 mitos populares que todo mundo acredita

Compartilhe!

Os 10 mitos populares que todo mundo acredita

1 – Vacina pode causar gripe – Muitas pessoas acreditam, ou já acreditaram, que tomar vacina causa gripe. Na verdade, a vacina estimula a produção de anticorpos no organismo injetando vírus mortos no corpo para alertar o sistema imunológico. A vacina pode até causar mal-estar, mas não causa a doença.

2 – Nós usamos apenas 10% dos nossos cérebros – Esse mito é muito famoso, mas não é verdadeiro. A capacidade cerebral é muito explorada e nós usamos muito bem os nosso cérebros.

3 - Açúcar deixa crianças hiperativas – Isso também não é verdade. Um estudo publicado em 1994 no Journal of Abnormal Child Psychology indicou que o açucar não altera o humor e a energia das crianças.

4 - Goma de mascar fica no estômago por 7 anos – O chiclete não é digerível, mas isso não significa que ele fique preso no sistema digestivo.

5 - Você deve tomar pelo menos 2,5 litros de água por dia – Esse mito também é famoso. Os seres humanos já ingerem muita água vinda dos alimentos e não precisam beber o líquido propriamente dito.

6 - A Muralha da China pode ser vista do espaço - Muita gente acredita nesse mito, mas fotos via satélite confirmaram que é impossível diferenciar a muralha.

7 - Estalar os dedos causa artrite – Estalar os dedos não desgasta os músculos e não causa artrite.

8 - Água de torneira é ruim – A água da torneira tem um tratamento adequado e é semelhante à água engarrafada.

9 - Engolimos cerca de 8 aranhas por ano durante o sono – É mentira que quem dorme de boca aberta engole aranhas sem saber.

10 - Ventiladores podem matar - Este mito é famoso na Coreia do Sul. Dizem que, se funcionar por muito tempo, o ventilador acaba com o ar do ambiente e pode matar as pessoas por asfixia.

Leia Mais ››