-->

Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

Como sacar o FGTS

Compartilhe!

Aprenda como sacar o FGTS. Todo trabalhador brasileiro que possui registro em carteira, tem direito ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Mas você sabe como utilizá-lo? Mais ainda, você sabe como sacar o FGTS? Para responder essas perguntas, desenvolvemos um pequeno guia com orientações que poderão ajudar você a retirar e utilizar seu benefício. Confira.

O saque do FGTS poderá ser realizado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal nas seguintes circunstâncias: quando o trabalhador é demitido sem justa causa, quando se aposenta, no momento em que desejar adquirir um imóvel ou se descobrir que está com doença grave, como câncer ou AIDS. 


Como sacar o FGTS
Como sacar o FGTS - Link: https://querosaber-querosaber.blogspot.com/2011/05/como-sacar-o-fgts.html

Nossas dicas e orientações serão direcionadas para trabalhadores demitidos sem justa causa, mas se você precisa saber mais informações sobre os outros casos, poderá acessar o site da Caixa Econômica Federal e clicar no canal “FGTS”.


1 – Ao ser demitido de uma empresa sem justa causa, separe o seu RG, carteira de trabalho e o termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, também conhecido pela sigla (TRCT), e o Cartão Cidadão. Se você não tem o Cartão, leve essa documentação a qualquer agência da Caixa e solicite o seu.
2 – Em posse de todos os documentos citados acima, solicite a retirada do valor do FGTS diretamente no caixa. O Banco irá disponibilizar para você uma conta provisória para onde o valor sacado será direcionado. O banco tem até cinco dias úteis para liberar o saque do FGTS após a solicitação do trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário