-->

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

10 descobertas científicas que mudaram a humanidade

10 descobertas científicas que mudaram a humanidade. Muitos avanços científicos revolucionaram a sociedade e a vida do homem. Por isso, o Museu de Ciências de Londres divulgou uma pesquisa com as 10 maiores invenções e descobertas científicas que mudaram os rumos da humanidade.

Veja a lista completa das 10 descobertas científicas que mudaram a humanidade:

1) Raio X:  equipamento inventado pelo alemão Wilhelm Conrad Röntgen. Trata-se de um aparelho que transmite radiação eletromagnética capaz de penetrar em objetos sólidos. O raio-X é utilizado em diagnósticos médicos. Foi o passo inicial para a invenção de aparelhos de tomografia e ressonância magnética, tão importantes para a saúde do homem.

2) Penicilina: foi o primeiro antibiótico descoberto pelo escocês Alexander Flemming em 1928. A descoberta marcou a história da medicina e ajudou na cura de várias doenças;

3) Dupla espiral do DNA: a estrutura do DNA foi descoberta pelos cientistas Francis Crick e James Watson em 1953. Ajudou o homem a entender a formação da vida e contribuiu para o desenvolvimento da engenharia genética.

4) Apolo 11: Essa nave ajudou o homem a pisar na Lua, incentivando os programas e as pesquisas espaciais.

5) Foguetes V-2:  contribuiu para o desenvolvimento da tecnologia militar.

6) Locomotiva Rocket: primeira locomotiva a vapor moderna da humanidade, desenvolvida pelo inglês George Stephenson. Deu origem aos trens e aos metrôs.

7) Computador Pilot Ace: um dos primeiros computadores desenvolvidos na década de 50.

8) Máquina a vapor: ajudou no aparecimento das fábricas e na geração de empregos.

9) Ford modelo T: esse veículo deu início ao processo de motorização do mundo e influenciou a manufatura e as relações trabalhistas.

10) Telégrafo: foi desenvolvido na Inglaterra, em 1837, por Sir William Fothergill Cooke e Sir Charles Wheatstone. Mudou as relações humanas.


10 descobertas científicas que mudaram a humanidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Agregadores

GeraLinks - Agregador de links