-->

domingo, 20 de outubro de 2013

As 10 profissões do futuro

O jornal The New York Times divulga, de tempos em tempos, atualiza a lista das profissões mais promissoras para o futuro. Essa lista é baseada numa análise feita pelo próprio governo norte-americano, que leva em conta as tendências profissionais e as demandas do mercado.

Conheça as 10 profissões do futuro: 

1. Engenheiro Biomédico  – Atua no mercado farmacêutico e de tecnologias para a Saúde.

2. Analista de dados e sistemas  – Atua no departamento de TI (Tecnologia da Informação) das empresas, nos setores de design, desenvolvimento, testes e manutenção de sistemas de informação.

3. Assistente Doméstico e de Saúde – Atua no cuidado de pessoas doentes e idosos. É tendência por causa do aumento da expectativa de vida da população mundial nos próximos anos.

4. Analista Financeiro – Atua com dados financeiros das empresas, políticas contábeis, contabilidade, finanças e operações de negócios.

5. Médico – Atua em saúde, biotecnologia, indústrias farmacêuticas, hospitais, centros acadêmicos de pesquisa e organizações governamentais.

6. Médico Assistente – Atua em diagnósticos, exames e tratamentos.

7. Especialista em Estética – Atua em tratamentos de beleza para a pele do rosto e do corpo. Administra tratamentos cosméticos, Botox, lasers e peelings.

8. Bioquímico – Atua em estudos de organismos vivos em nível molecular, doenças e disfunções genéticas.

9. Biofísico – Atua em ciências matemáticas e físicas e como a energia elétrica e mecânica afetam organismos.

10. Instrutor Atlético – Atua na administração de treinos atléticos ou atividades físicas sob orientações médicas, como na reabilitação de atletas ou pessoas lesionadas. 

As 10 profissões do futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Agregadores

GeraLinks - Agregador de links