-->

Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Como remover o Portal dos Sites do seu navegador?

Compartilhe!

O Portal dos Sites é mais um daqueles serviços que são inseridos no seu navegador quando você instala um programa descuidadamente e apenas concorda com todas as licenças, avançando rapidamente cada passo.
Há também a possibilidade de, mesmo não concordando nem aceitando nada, aparecer algo desagradável no seu navegador que altera a página inicial e impede você de modificá-la. Frequentemente, você não encontra como desinstalar a extensão indesejada, nem consegue impedir o seu funcionamento. No caso do Portal de Sites, no entanto, ele ainda não é tão avançado, permitindo que você consiga anulá-lo usando uma solução simples.

  • Caso você deixe o atalho do navegador na Barra de ferramentas, clique com o botão direito sobre ele.Dê um segundo clique para acessar “Propriedades” (se o atalho estiver na Área de trabalho, basta um clique direito para conseguir abrir a mesma opção).No campo “Destino”, você encontra o endereço do arquivo responsável por abrir o navegador: ele está entre aspas e termina em “.exe” seguido de algo escrito ao lado.Apague aquilo que estiver fora das aspas e depois da extensão “.exe”. Feito isso, use a opção “Aplicar” para finalizar o conserto do navegador.
  • Talvez também seja necessário remover o Portal dos Sites dos mecanismos de pesquisa utilizados pelo Chrome. Para isso, abra o navegador e acesse as suas configurações.
  • Apague aquilo que estiver fora das aspas e depois da extensão “.exe”. Feito isso, use a opção “Aplicar” para finalizar o conserto do navegador.
  • Talvez também seja necessário remover o Portal dos Sites dos mecanismos de pesquisa utilizados pelo Chrome. Para isso, abra o navegador e acesse as suas configurações.
  • Nelas, encontre a sessão “Pesquisa” e clique sobre o ícone “Gerenciar mecanismos de pesquisa...”. Na janela aberta, simplesmente clique sobre o “X” ao lado do Portal dos Sites para removê-lo e defina outro serviço como padrão.


Pronto! Agora, provavelmente você está livre de mais uma praga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário