-->

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Quais os presídios mais seguros do mundo?

Entre os presídios mais seguros do mundo podemos destacar o Supermax, localizado no Colorado, Estados Unidos. A prisão foi inaugurada em 1994 para receber os bandidos mais violentos dos Estados Unidos.

Os prisioneiros não têm contato um com o outro e passam 22 horas por dia confinados em solitárias.
Uma outra prisão que foi considerada super segura durante muitos anos é Alcatraz, também nos Estados Unidos. Esta foi considerada a prisão mais segura do mundo por causa de sua localização e regras. 

Alcatraz foi prisão de segurança máxima durante 30 anos e nunca nenhum preso conseguiu fugir de lá.

Na Bolívia, a cidade de San Pedro tem uma prisão modelo, onde os prisioneiros pagam aluguel pela cela, trabalham e recebem esposas e filhos.

Na Noruega, a penitenciária Halden Fengsel, inaugurada em 2010 e localizada no sudeste do país, também está entre os presídios mais seguros do mundo. Com capacidade para receber 248 detentos, a prisão é considerada de luxo.

O Japão também é conhecido por ter os presídios mais seguros do mundo. Por lá, não existe superlotação, drogas ou armas dentro das prisões.

No Brasil, o presídio mais seguro foi inaugurado em Mossoró. Lá, 208 dos principais criminosos do país vivem. O presídio federal de Mossoró conta com o mais moderno sistema de segurança do Brasil, reconhecido mundialmente. São 260 câmeras de segurança.

Quais os presídios mais seguros do mundo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Agregadores

GeraLinks - Agregador de links