-->

Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

Como fazer Boletim de Ocorrência

Compartilhe!

Sempre que houver uma ocorrência em que há necessidade da intervenção da Polícia ou do Judiciário, devemos recorrer ao Boletim de Ocorrência – ou o famoso BO – que nada mais é do que um instrumento jurídico que representa o relatório minucioso do acidente, roubo, furto ou qualquer ação que tenha provocado danos materiais e/ou pessoais. 

Este documento será encaminhado às autoridades responsáveis com o objetivo de fornecer mais informações sobre o ocorrido. É através do BO que se toma conhecimento de um crime, uma vez que o documento reúne uma série de dados (nomes de agentes, vítimas, testemunhas, vestígios, instrumentos, provas, etc).

Hoje podemos realizar um BO não apenas procurando uma delegacia de Polícia, como também fazê-lo via internet pelo site da Secretaria de Segurança Pública.  Lá você aprende passo a passo como elaborar o BO sem sair de casa.

Para todos que se incomodavam com a morosidade do serviço realizado em uma delegacia, o oferecido pela internet pode ser uma solução viável. Afinal, funciona como um Plantão Eletrônico de fácil acesso, com um resultado mais rápido e seguro.

Como fazer Boletim de Ocorrência
Como fazer Boletim de Ocorrência

A validade do Boletim Eletrônico de Ocorrência é a mesma do BO registrado em uma delegacia. Mas o BO online só pode ser feito nas seguintes situações:

-Furto de veículo;
-Furto ou perda de documentos;
-Desaparecimento de pessoas;
-Encontro de pessoas;
-Furto ou perda de placas;
-Furto ou perda de celular.

Para todos os outros, você deve se dirigir a delegacia mais próxima e seguir as orientações no local sobre como fazer um Boletim de Ocorrência da forma tradicional.

11 comentários:

  1. Quero saber porque na cidade de codo o Hospital Geral Municipal é adiminitrado por uma Pessoa que Nao tem formaçao superior (adiministraçao)sendo que o mesmo é agente de saúde,sendo que ele cumpri cargar horaria integral no hospital, Serar que ele vai pra visitar anoite?? espero que as providencias sejam tomada pois a saude ta precaria na cidade de codo..

    ResponderExcluir
  2. ouatomequero saber quando e que um gerente pode dar suspenção ao funcionario e se pode mandar embora por justa causa por causa de suspenção? E TB o que se faz quando o funcionario esta sendo perseguido pelo gerente (gerente fica de implicancia)???

    ResponderExcluir
  3. rkete serto dar suspenção para funcionario porque teve que sair mais cedo ou chegou atrasado?

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber depois que é feito um BO qual é o proximo passo como podemos saber que a pessoa foi intimada e se podemos levar por contra propria ao ministerio

    ResponderExcluir
  5. Aqui no jardim uniao bairro passare agente nao pode fica nem na parada esperando onibus para ir ao trabalho tem um homem nua moto direto assltado eu ja fiu assalda 2 vezes .as pessoas so falando quer estar sendo assalda .policia niguem ver estamos abandonados .queremos providencia

    ResponderExcluir
  6. Trabalho como acompanhante, e não tenho carteira assinada.

    ResponderExcluir
  7. Trabalho nas redes de supermercados campeão pois lá eles não pagam o nosso domingo trabalhado alega que o meu domingo e pago com a folga da semana gostaria de saber se isso é correto pois já trabalhei em outras redes de supermercados e recebia pelo meu domingo é tinha também minha folga da semana normal

    ResponderExcluir
  8. Eu trabalho a duas semanas em uma empresa que você não tem descanso para o almoço e você é resignado para uma determinada função mas acaba exercendo outras tipo na sua carteira tá como faxineira mas também é cozinheira garçonete arrumadeira pode uma coisa dessa é só recebe 1 salário e se sumir alguma coisa é descontado do salário e é chamada de ladra.

    ResponderExcluir
  9. Olá bom dia trabalho numa empresa metalurgia de diadema entrei 2001 fiquei afastado 6 mes em 2003 agora ele veio com documentos pra eu asinar tipo leritr cartão de ponto de 2003 e 2004 ele falaram que e pra atualiza documentos antigo mas eu acho que e retroativo só que ele obrigado asinar si não levaria um divertencia será que eu fiquei no prejuízo

    ResponderExcluir
  10. Olá bom dia trabalho numa empresa metalurgia de diadema entrei 2001 fiquei afastado 6 mes em 2003 agora ele veio com documentos pra eu asinar tipo leritr cartão de ponto de 2003 e 2004 ele falaram que e pra atualiza documentos antigo mas eu acho que e retroativo só que ele obrigado asinar si não levaria um divertencia será que eu fiquei no prejuízo

    ResponderExcluir