-->

sábado, 28 de maio de 2011

Como tirar segunda via CPF?

Assim como a certidão de nascimento é a prova de nossa existência como cidadão, o CPF afirma nossa condição de consumidor. Quando perdemos nosso cartão de CPF – Cadastro de Pessoa Física, passamos por alguns transtornos. Sendo assim, saiba como tirar segunda via CPF para substituir o seu ou trocá-lo da versão em papel para plástico.
Como tirar segunda via CPF?

De acordo com a Instrução Normativa RFB nº 1.042, de 10 de junho de 2010, a emissão de 2ª via de CPF se torna desnecessária, uma vez que é possível imprimir através do site da Receita Federal um “Comprovante de Inscrição no CPF” que tem validade idêntica ao cartão, bastando para isso a apresentação do comprovante juntamente com a identidade.
Caso haja a indicação do número do CPF em outro documento, como RG, passaporte, entre outros, a apresentação do número através deste documento sucumbe a necessidade do comprovante.
Para realizar a impressão do comprovante de inscrição no CPF, Clique aqui.
Essa alteração nas normas da Receita Federal significam uma economia a Pessoa Física, uma vez que a 2ª via do CPF era emitida mediante cobrança.

Um comentário:

  1. aqui tambem
    ------------------------------------------------------------------
    http://www.segunda-via.com/segunda-via-cpf/

    ResponderExcluir


Agregadores

GeraLinks - Agregador de links