-->

Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Para que serve e como tirar o Passaporte

Compartilhe!

Descubra para que serve e como tirar o passaporte. É exigido em alguns países para que seja autorizada a entrada no mesmo, o passaporte é um documento bastante importante para quem tem o habito de fazer viagens internacionais, seja a trabalho ou como turista mesmo, em ambos os casos ter o passaporte é de obrigatório porte, pois serve como documento de identificação em territórios estrangeiros.

Para que serve e como tirar o Passaporte
Para que serve e como tirar o Passaporte

Quem deve solicitar o passaporte

Todos aqueles que vão viajar para países em que o passaporte é obrigatório devem fazer a solicitação do passaporte antecipadamente ao dia da viagem para que o prazo seja suficiente. Para entrar nos países do Mercosul, por exemplo, não é necessário apresentar o passaporte, apenas a Carteira de Identidade (RG) original.

Onde solicitar

Normalmente o passaporte costuma ser solicitado na Polícia Federal, mas se houver dúvidas as mesmas podem ser obtidas no 0800-9782336, além de mais orientações necessárias para a retirada do passaporte.
Quais os documentos necessários para solicitar o passaporte
A documentação exigida dependerá de alguns fatores:
-se passaporte comum para brasileiros;
-se passaporte de emergência;
-se passaporte para estrangeiros não brasileiros.
Todos os documentos necessários em cada caso poderão ser consultados em:
http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/documentacao-necessaria

Para que serve o passaporte

O passaporte é o único documento o qual serve para solicitação da liberação de sua entrada em outros paises, ou então a entrada de pessoas estrangeiras aqui no Brasil. Sem o passaporte não é possível a solicitação do visto, que é de suma importância para a liberação de sua entrada em territórios estrangeiros.

Como tirar o passaporte

Para tirar o passaporte é preciso realizar alguns procedimentos:
-Verificar a documentação necessária. Atenção: Não há renovação nem prorrogação de passaporte, se o seu está com prazo de validade expirado ou preste a expirar e você deseja obter um novo documento de viagem, serão exigidos TODOS os documentos originais relacionados e você deverá solicitar a emissão no próximo passo.
-Solicitar a emissão do passaporte. Se tiver dúvidas sobre o preenchimento dos seus dados, ligue 194, ou clique aqui. Atenção: somente após a inclusão de seus dados será emitida a Guia de Recolhimento da União – GRU.
-Pague a GRU, respeitando sua data de vencimento.
-Comparecer ao posto do DPF munido da documentação original exigida, GRU paga e protocolo da solicitação. Não é necessário mais levar fotografia, que será coletada no momento do atendimento. Em algumas unidades do DPF é necessário o agendamento prévio. Verifique se você deve agendar o atendimento no posto escolhido.
-Consulte o andamento do seu pedido de passaporte.
-O passaporte será entregue pessoalmente a seu titular, mediante apresentação de documento de identidade e assinatura de recibo. Busque seu passaporte no horário e local indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário