-->

Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Consultas de CPF e CNPJ na Receita Federal

Compartilhe!

Para todo cidadão os documentos pessoas precisam estar atualizados e regularizados para que possam ser usados normalmente, isso também se da quanto as empresas precisam estar cadastradas e regularizadas, para saber se sua situação está ou não de acordo, consulte e tire suas duvidas.
Saiba que o CPF – Cadastro de Pessoas Físicas e o CNPJ – Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas são bases de dados da Secretaria da Receita Federal no Brasil, órgão ligado ao Ministério da Fazenda e responsável pela administração de impostos e tributos federais, dentre eles o imposto de Renda de Pessoa Física e Jurídica. Tanto o CPF quanto o CNPJ precisam estar regularizados que você ou sua empresa não sejam barrados ao usá-los.

Consultas de CPF e CNPJ na Receita Federal
Consultas de CPF e CNPJ na Receita Federal

Consulta de CPF

A consulta de  comprovante de situação cadastral do CPF é importante para saber como está  a situação do seu CPF. Se ele estiver irregular, você não poderá usá-lo para muitos fins, como abrir uma conta bancária, solicitar um financiamento, nem mesmo como identificador pessoal, entre outras coisas onde o seu CPF é muito útil.
Clique aqui, para consultar a situação do CPF. Lembrando que esta consulta não é uma consulta de situação de crédito, SPC ou Serasa, por exemplo, mas sim de regularidade junto a Receita Federal.
Outras informações como emissão de 2ª via do CPF, regularização e cancelamento do CPF,visite este link que tem estas e outras informações relacionadas ao cadastro de pessoas físicas no Brasil, e que te ajudara a tirar as suas duvidas quanto ao seu CPF.

Consulta de CNPJ

Empresas e diversas entidades são obrigadas a se inscreverem no CNPJ para que tenham seus serviços e lucros legalmente, dentre as entidades estão os condomínios, clubes de investimentos, consórcios, representações diplomáticas, entre outros. Uma vez inscrito é possível fazer a consulta de situação cadastral do CNPJ, através do do seguinte link.
No link abaixo é possível verificar sua situação cadastral e também emitir um comprovante de inscrição e situação cadastral, para que assim esteja informado e regularize o seu cadastro caso seja necessário.
Se você precisa fazer outras consultas e solicitações referentes ao  CPF, visite este site da Receita Federal, nele você terá acesso aos seguintes assuntos:
• Comprovante de inscrição no CPF / Segunda via
• Comprovante de Situação Cadastral no CPF
• Inscrição no CPF
• Regularização do CPF
• Inscrição gratuita no CPF
Essas e outros serviços disponíveis, acesse e confira a situação do seu.
Se você precisa fazer outras consultas e solicitações referentes ao CNPJ, visite este link no site da Receita Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário