et

Como tirar segunda via da certidão de casamento?

Alguns documentos são essenciais para a nossa vida, pois nos ajudam a demonstrar perante a lei qual a nossa condição enquanto trabalhadores e também qual o nosso estado civil. Por isso quando perdemos alguns desses documentos é importante saber como requerer uma segunda via. Veja como tirar segunda via da certidão de casamento.

Para quem perdeu a primeira via da certidão de casamento será necessário retornar ao cartório em que foi realizado o procedimento para requerer a segunda via do documento. Caso você more mais na cidade em que se casou e necessite dessa segunda via poderá passar uma procuração para uma pessoa de confiança para que ela possa fazer o pedido em seu nome.
As informações que você precisa ter em mãos para obter essa segunda via da certidão é a data da cerimônia, dia, mês e ano. No caso de ser representado por uma procuração informe o seu nome completo e do seu conjunge, não esquecendo que se trata do nome de solteiro e de casado.
No caso de você mesmo poder ir ao cartório fazer esse pedido são as mesmas informações e o cartório lhe dará a segunda via. Para quem está dependendo de um terceiro para retirar esse documento poderá recebe-lo via correio.
Além disso, já faz algum tempo o Governo Federal criou o Cartório 24 horas que visa ser um site emissor de documentos, inclusive segundas vias, através da internet. Para consultar se a sua solicitação está disponível nesse site  acesse. Você pode receber a sua solicitação na sua casa ou no seu escritório.

Como tirar segunda via da certidão de casamento?
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Início

0 comentários:

Postar um comentário