Pular para o conteúdo principal

Como tirar segunda via do PIS?

Aproveite e ganhe dinheiro extra com o EGRANA acessando este Link, conheça e site e veja como é facil ganhar dinheiro online.


O PIS (Programa de Integração Social) é um programa de contribuição social que tem caráter tributário e que é utilizado pelas pessoas jurídicas como meio financiar o pagamento de alguns dos direitos financeiros de seus funcionários. Para as pessoas que precisam de uma segunda via do PIS vamos ensinar como fazer para tirá-la.
Como tirar segunda via do PIS?
A primeira coisa a deixar claro é que é responsabilidade do empregador cadastrar os seus funcionários no PIS em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. O cadastro deve ser feito com o formulário DCT (Documento de Cadastramento do Trabalhador) preenchido em duas vias em mãos na agência. Você pode retirar esse formulário através do site da Caixa.

Para que esse cadastro seja realizado será necessário levar além do formulário o cartão do CNPJ do empregador ou então em caso de empregador pessoa física a matrícula do cadastro no INSS – CEI. Após realizar esse procedimento simples o trabalhador receberá o seu cartão do PIS em casa. Nesse cartão estará o número de sua inscrição no PIS.
Em caso de perda desse cartão do PIS o trabalhador poderá pedir uma segunda via nas agências da Caixa. Esse pedido pode ser feito a qualquer tempo nas agências do banco e para obter a sua segunda via basta apresentar a carteira profissional com a anotação do número PIS ou mesmo outro documento que identifique o titular.
Para quem não possui o cartão do PIS é importante verificar se já está cadastrado no programa e se já estiver pedir a emissão de uma segunda via de seu cartão uma vez que a primeira não está em seu poder. 

Para saber mais acesse aqui.

Aproveite e ganhe dinheiro extra com o EGRANA acessando este Link, conheça e site e veja como é facil ganhar dinheiro online.

Postagens mais visitadas deste blog

Como descobrir o numero da Carteira de Identidade (RG)

Veja abaixo como saber o numero do seu RG:
Primeiramente abra o site: http://www1.dataprev.gov.br/cadint/s...ication=cadint

Informe Apenas:

Nome Completo

Data de Nascimento

Nome da Mãe: Coloque IGNORADO

CPF e Digito do CPF

Coloque o captcha e Confirme

Será Informado um numero NIT

Guarde este numero e usara no seguinte site:

Acesse o seguinte site agora: http://www2.dataprev.gov.br/sabiweb/...to/inicio.view

Coloque o Captcha e clique em Confirma


Na Próxima tele Informe com qualquer um as seguintes opções:

Estado:

Município:

Data e Agência da Próxima Perícia Disponível

Agência onde será mantido o benefício:

Clique em Avançar

Na Proxima tela selecione:

Segurado Via Internet


Informe os seguintes dados:

NIT (é o numero do antigo site:

Nome Completo:

Nome Completo da Mãe:

Data de Nascimento:

E selecione Desempregado e clique em avançar.
Pronto o numero do RG e todos os outros dados informados.


Aproveite e ganhe dinheiro extra com o EGRANA acessando este Link, conheça e site e veja como é facil ganhar dinheiro online…

Como fazer uma denúncia ao Ministério do Trabalho?

Aproveite e ganhe dinheiro extra com o EGRANA acessando este Link, conheça e site e veja como é facil ganhar dinheiro online.



Se você trabalha sem carteira assinada, ou se tem a carteira assinada em um cargo inferior ao seu, se não recebe os benefícios aos quais tem direito, como férias, 13º salário e vale transporte, ou se você trabalha em condições precárias, sem água, sem alimentação adequada ou sem descanso, não fique calado. Faça uma denúncia ao Ministério do Trabalho. Todo trabalhador tem direito a um emprego formalizado e boas condições de trabalho. Para isso, procure o Ministério do Trabalho de sua cidade e solicite à visita de um fiscal até a empresa em que trabalha. No dia da visita, ele vai pedir notificação e apresentação de documentação e benefícios de todos os funcionários, verificando a rotina do trabalho e a parte burocrática. Se houver irregularidades, a empresa é multada e obrigada a regularizar tudo. A maioria das pessoas que estão empregadas sente-se coagida a não …

Consultar saldo do FGTS

Consultar saldo do FGTS

Esse serviço permite a você trabalhador, mediante informação do seu número de NIS (PIS/PASEP) e da senha Internet cadastrada por você que tem a Senha Cidadão, obter informações sobre o seu Saldo em sua conta vinculada do FGTS.
A tela de Saldo do FGTS exibirá todas as contas vinculadas do FGTS para o número de inscrição PIS/PASEP informado, contendo os seguintes dados da conta:
Nome do Empregador; Data de admissão; Saldo;
A tela de Extrato do FGTS exibirá as contas vinculadas ao FGTS para o NIS(PIS/PASEP/NIT) informado, contendo os seguintes dados da conta:
• Dados cadastrais do empregador;
• Dados cadastrais do empregado;
• Data da última atualização realizada no saldo;
• Saldo;
• Todos os lançamentos verificados na conta (débitos e créditos) relativos ao mês corrente mais os seis meses anteriores.

Estão disponíveis para consulta as contas do FGTS:

• Com saldo maior que Zero;
• Optantes;
• Com código de categoria de trabalhador igual a:

- Empregado; - Trabalhador avu…