-->

Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

Como fazer uma denúncia ao Ministério do Trabalho

Compartilhe!

Se você trabalha sem carteira assinada, ou se tem a carteira assinada em um cargo inferior ao seu, se não recebe os benefícios aos quais tem direito, como férias, 13º salário e vale transporte, ou se você trabalha em condições precárias, sem água, sem alimentação adequada ou sem descanso, não fique calado. Faça uma denúncia ao Ministério do Trabalho.

Todo trabalhador tem direito a um emprego formalizado e boas condições de trabalho. Para isso, procure o Ministério do Trabalho de sua cidade e solicite à visita de um fiscal até a empresa em que trabalha.

No dia da visita, ele vai pedir notificação e apresentação de documentação e benefícios de todos os funcionários, verificando a rotina do trabalho e a parte burocrática. Se houver irregularidades, a empresa é multada e obrigada a regularizar tudo. A maioria das pessoas que estão empregadas sente-se coagida a não fazer essa denúncia por medo de perder o emprego, mais saiba que é possível fazê-la anonimamente. Basta dizer que você não quer se identificar.

E se, por acaso, o Ministério do Trabalho e do Emprego não atender ao seu pedido, você pode denunciar na ouvidoria do MTE. Acesse o site do setor, preencha o questionário – também pode ser feito de forma anônima – e diga que seu pedido não foi atendido.

A ouvidoria vai tentar procurar caminhos para resolver o problema ou orientá-lo sobre como fazer a sua denúncia. Através desse canal, você poderá descrever o seu problema e o ouvidor vai procurar a melhor solução para você. Eles disponibilizarão um número de protocolo para sua mensagem e uma senha para acessá-la no site. A média de tempo para cada resposta é de dez dias úteis, mas enquanto ele não for resolvido, o caso não será abandonado.

Como fazer uma denúncia ao Ministério do Trabalho
Como fazer uma denúncia ao Ministério do Trabalho

Não vale à pena trabalhar sem seus direitos garantidos por lei. Por isso, diante de um problema real no ambiente de trabalho, siga esses passos para fazer uma denúncia ao Ministério do Trabalho e aguarde o resultado da investigação.

976 comentários:

  1. eu trabalho em uma determinada empreza e ela forneci um cartão de credito para podemos comprar na loja e eles estão discontando valores no salario alem do permitido exemplo:se o limite da quele cartão é de a cordo com minha quizena, ele não libera mas que isto, mas na hora de discontar ele estar tirando do meu salario e dos meus colegas valores que não forão feitos, e acabamos trabalhando de graça para está empresa porque ficamos sem quizena e cem final de mes, e a empresa não estar procurando resover isto

    ResponderExcluir
  2. eu trabalho em uma empresa que não paga hora extra,somos humilhados e agora esta acuzando todos os funcionario de roubo,outra coisa pra assina a carteira de um funcionario passa de 6 meses a 01 ano,e exploração.como resolver esse problema.

    ResponderExcluir
  3. eu trabalho num comercio que nao tem hora de servico pra sai entro as 8horas e so saio as 8.40horas samos umilhados perentes os amigos de tra balho nao paga horas exta.pretendo que tome uma atitude . 19 de agosto de 2011 22.47

    ResponderExcluir
  4. trabalho num restaurante a cinco mes e ainda não assinaram minha ctps

    ResponderExcluir
  5. Navio Dsv Toisa Sentinel, desreipeita totalmente o prazo de folga dos trabalhadores q nele embarcam. Adiar o desembarque para varios dias depois e não recompensar com dias de folgas a mais é normal. Será q não temos direito de ficar com nossas familias?

    ResponderExcluir
  6. Navio Dsv Toisa Pegasus, desreipeita totalmente o prazo de folga dos trabalhadores q nele embarcam. Adiar o desembarque para varios dias depois e não recompensar com dias de folgas a mais é normal. Será q não temos direito de ficar com nossas familias?

    ResponderExcluir
  7. gostaria saber meu esposo trabalha de tratorista mas na carteira serviços gerais eu acho um abisurdo ele trabalha nos feriados e nao ganha hora estra isto e um abisurdo escravidao ja foi tempo

    ResponderExcluir
  8. Eu trabalhor em uma firma que so pagar á seus funcionarios quando ela bem quer, á sexta baxica dela é pra porco comer, isso é uma vergonha

    ResponderExcluir
  9. trabalho em uma empresa de terceirização de mão de obra em montadoras, ela mudou de data de pagamento, atrasa salarios, nos faz assinar desistencia de vale transporte,estamos ligados a empresa 24horas sabados e domingos e feriado para atender chamados com telefonia e radio e agora quer descontar o radio dos funcionarios, no pagamento fala que não tem dinheiro porque as empresas/montadora também atrasaram os pagamentos, mas sabemos que ele faz outros investimentos investimentos obs:empresa tem 3 filiais com dois nomes
    santo andre 13 setembro 2011

    ResponderExcluir
  10. Trabalho em uma empresa onde as condições são muito precárias, divido minha sala com ratos, não há limpeza no banheiro e não há pagamento de hora-extra.

    ResponderExcluir
  11. sou motorista de uma empresa mutinacional e na minha ctps tem como entregador e também nao paga horas extra trabalho entorno 13h dia e niguem faz nada pepsco do brasil(elmachips) (recife)

    ResponderExcluir
  12. Sou funcionária de uma empresa á três anos como aux. de escrtório, no último emprego minha carteira era assinada por um valor e nesse minha chefa rebaixou meu sálario o que devo fazer? a última agora é que estou trabalhando no local que ela diz ser adequado sem água, sem banheiro pouca luminosidade chão batido e muito mais, está forçando p/ que eu pessa demissão.
    preciso de uma fiscalização urgente e de supetão.

    ResponderExcluir
  13. Trabalhei em uma empresa por nove meses e quando a mesma me demitiu, me fizeram cumprir aviso, não me indenizaram (recisão) no final do aviso, não me pagaram o VT e nem VR nos dias a mais que eu fiquei, isso foi no dia dez de setembro, estamos no final do mês e nada foi resolvido e mais constatei que meu empregador não deposita o FGTS desde o dia que eu entrei, e não é só o meu, de todos os funcionários, gostaria de saber se eu fizer a denuncia, eles se tornam obrigados a me pagar?

    ResponderExcluir
  14. trabalho em uma empresa onde não temos almoço água café,não paga hora
    estra,não paga auxilio doença .Si ficarmos doente e levar o atestado de
    comparecimento mesmo assim é descontado 49.00 reais do nosso salario
    trabalho das 7 da manha as 7 da noite.domingos e feriados trabalhamos
    não recebemos e desconta o vale transporte .precisamos de ajuda;
    endereço da empresa RT COMERCIO DE ALIMENTOS LTDA
    AV praia de Itapoan ,vilas do Atlantico lauro de freitas-BA
    QA17, LOTE01,LOJA04,NOME DO EMPREGADOR VERONICA

    ResponderExcluir
  15. tem empresa que no lerite esta um salario e recebe outro menos que consta é um absurdo isto tem que mudar

    ResponderExcluir
  16. trabalhei em uma empresa por um ano e meio que so me pagava uma comissão diaria,fui demitida e eles nao querem me pagar meus tempos de serviço e nem horas extras,pois chegamos a trabalhar ate 19 horas durante os finais de semana.Ainda querem que agente faça um acordo pra receber so o seguro desemprego.

    ResponderExcluir
  17. trabalho em shopping de artesanatose lá tem 100 lojas de artesanatos, só q os funcionarios são obrigados a trabalhar no feriados e não ganha pelo trabalho no feriado,se ganhar e o valor do dia e não do valor dobrado como é pra ganhar e isso eles acha bons por pagar o valor do dia e não pode reclamar, se não é colocados pra fora.se alguem se atrever tirar eles reclamar e desconta do salário,esta semana teve um feriado estadual eles falaram q jamais e pagar o valor do dia pq era um dia normal como qual quer outro dia, pq era feriado estadual e não nacional se pagasse só pagava o nacional o valor do dia.se teve alguma justiça contra os trabalho escravo por favor alguem vai lá fazer alguma fiscalização pq vão ver muitos absurdos. funcionarios não tem direitos nada a beber agua a senta,a varias coisas q é de deritos só trabalha feitos roubos. isso é no centro de artesanatos da praia dos artista de Natal- rn

    ResponderExcluir
  18. e em algumas lojas do centro de artesanatos somos monitoriados pelos os donos das lojas com cameras sem temos nem o diretos de vermos imagem da camara pq eles ficar contralado de casa e só eles pode ver a imagem dos funcionarios da casa deles, se entramos de ferias so temos oo direito de receber a terça parte e o salário da ferias quando voltamos das ferias se trabalhamos para fazer o deles e depois pra fazer o sálorio e terça parte da gente. por isso peço porfvor alguem vão fazer uma fiscalização.

    ResponderExcluir
  19. uncheTrabalho em uma distribuidora na qual funcionários do rh tem ferias com um ano e o restante dos funcionários da empresa so podem sair de férias depois de completar dois anos ou mais, é certo esse procedimento na mesma empresa? sendo de cargos diferentes ou inferiores?Precisamos que um fiscal compareça p esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  20. trabalho em uma igreja sai de ferias e nao recebi nem as ferias e nem o mes trabalhado o q devo fazer

    ResponderExcluir
  21. trabalho em uma igreja sai de ferias nao recebi nem as ferias e nem o salario do mes trabalhado o q devo fazer?

    ResponderExcluir
  22. meu marido trabalha na mesma firma ha 14 anos,ha dez meses sofreu acidente de trabalho,e so foi registrdo apos o acidente,fez um acordo verbal com o patrao,para interar seu salario,mas agora o patrao esta dando pra tras,sempre trabalhou feriado,nunca faltou,mesmo nao sendo registrado,o salario q recebe do inss e menos da metade do seu salario normal,o que devemos fazer,pois o patrao falou que leve ele na justiça
    pois outros que sairam ja fizeram isso,mas tentamos um acordo como ele acha que rem razao e que o ministerio nao vai fazer contra ele ele se sente no direito de colocar pessoas para tebalhae correndo riscos sem equipamentos de segurança e esta tudo bem,obgigada pela atençao e agurdo um resposta

    ResponderExcluir
  23. meu marido trabalha na mesma firma ha 14 anos,ha dez meses sofreu acidente de trabalho,e so foi registrdo apos o acidente,fez um acordo verbal com o patrao,para interar seu salario,mas agora o patrao esta dando pra tras,sempre trabalhou feriado,nunca faltou,mesmo nao sendo registrado,o salario q recebe do inss e menos da metade do seu salario normal,o que devemos fazer,pois o patrao falou que leve ele na justiça
    pois outros que sairam ja fizeram isso,mas tentamos um acordo como ele acha que rem razao e que o ministerio nao vai fazer contra ele ele se sente no direito de colocar pessoas para tebalhae correndo riscos sem equipamentos de segurança e esta tudo bem,obgigada pela atençao e agurdo um resposta

    ResponderExcluir
  24. meu marido trabalha na mesma firma ha 14 anos,ha dez meses sofreu acidente de trabalho,e so foi registrdo apos o acidente,fez um acordo verbal com o patrao,para interar seu salario,mas agora o patrao esta dando pra tras,sempre trabalhou feriado,nunca faltou,mesmo nao sendo registrado,o salario q recebe do inss e menos da metade do seu salario normal,o que devemos fazer,pois o patrao falou que leve ele na justiça
    pois outros que sairam ja fizeram isso,mas tentamos um acordo como ele acha que rem razao e que o ministerio nao vai fazer contra ele ele se sente no direito de colocar pessoas para tebalhae correndo riscos sem equipamentos de segurança e esta tudo bem,obgigada pela atençao e agurdo um resposta

    ResponderExcluir
  25. meu marido trabalha na mesma firma ha 14 anos,ha dez meses sofreu acidente de trabalho,e so foi registrdo apos o acidente,fez um acordo verbal com o patrao,para interar seu salario,mas agora o patrao esta dando pra tras,sempre trabalhou feriado,nunca faltou,mesmo nao sendo registrado,o salario q recebe do inss e menos da metade do seu salario normal,o que devemos fazer,pois o patrao falou que leve ele na justiça
    pois outros que sairam ja fizeram isso,mas tentamos um acordo como ele acha que rem razao e que o ministerio nao vai fazer contra ele ele se sente no direito de colocar pessoas para tebalhae correndo riscos sem equipamentos de segurança e esta tudo bem,obgigada pela atençao e agurdo um resposta

    ResponderExcluir
  26. meu marido trabalha na mesma firma ha 14 anos,ha dez meses sofreu acidente de trabalho,e so foi registrdo apos o acidente,fez um acordo verbal com o patrao,para interar seu salario,mas agora o patrao esta dando pra tras,sempre trabalhou feriado,nunca faltou,mesmo nao sendo registrado,o salario q recebe do inss e menos da metade do seu salario normal,o que devemos fazer,pois o patrao falou que leve ele na justiça
    pois outros que sairam ja fizeram isso,mas tentamos um acordo como ele acha que rem razao e que o ministerio nao vai fazer contra ele ele se sente no direito de colocar pessoas para tebalhae correndo riscos sem equipamentos de segurança e esta tudo bem,obgigada pela atençao e agurdo um resposta

    ResponderExcluir
  27. trabalho em uma loja entro ás 8:00 e sai as 8:00 ou mais,não ganho hora extra o que devo fazer? mas todos os comercio da cidade são assim tem como mudar isso?

    ResponderExcluir
  28. eu trabalho na empresa PONT0 ELÉTRICO que fica na localidade de imperatriz no MARANHÃO no endereço getulio vargas em frente à farmacia pag menos. E está acontecendo que alguns dos funcionários estão com as ferias atrasadas,sem previsão de recebe-las,e estão trabalhando ate meia noite sem receber horas extras, sem o horário de almoço e sem nenhuma folga na semana.GOSTARIA QUE ESSA EMPRESA FOSSE INSPECIONADA O MAIS RÁPIDO POSSIVEL. OBRIGADA .

    ResponderExcluir
  29. trabalho na empresa DELTA ALIMENTOS LTDA M E e o gerente o sr muller nos obriga a trabalhar os feriados,caso contrario somos descontados,alem de forçarnos a trabalhar cuando chueve

    ResponderExcluir
  30. Fui dispensada da empresa faz 2 meses e até agora não fiz homologação nem exame demicional e que posso fazer.

    ResponderExcluir
  31. Fui dispensada da empresa faz 2 meses e até agora não fiz homologação nem exame demicional e que posso fazer.

    ResponderExcluir
  32. Eu trabalho numa empresa chamada PAVILIS situada no Porto Alto.Trabalho nesta firma á 15 anos e sempre tive direito ao transporte pois moro a mais de 30 Km este transporte era-nos dado pela empresa que tinha um contrato com um empreiteiro para nos levar ao trabalho de volta para casa mas a determinada altura foi-nos dada uma viatura para as referidas deslocações onde nos davam o gasoleo mas atualmente foi-nos dito que nós tinhamos que por o gasoleo com o nosso dinheiro se quisermos ir trabalhar e que se faltarmos levamos falta injustificada, além disto deixamos de ter agua quente para os banhos que nesta altura do ano é impossivel,também deixaram de nos pagar hora extras e sabados trocando por autoria da empresa uma hora extra ó uma hora de sabado por uma hora de descanso quando convier á empresa.

    ResponderExcluir
  33. trabalho em uma empresa onde tudo e errado os funcionrios trabalha
    feitos escravos ,se ficarmos doente e não trabalhamos é descontado 4900 do nosso salario e suspensão,não paga
    hora estra,não p vali refeição,água
    feriados trabalhamos de graça e ainda é descontado o vali transporte dos domingos e

    feriados,trabalho das 7 da manha as 7e30 da noite ,nome da loja rt comercio de alimentos ltda,av praia de itapoan vilas do atlantico lauro de freitas-ba qa17 lote01 loja04 nome fantasia filet mignon e cia por favor nos ajude não aguentamos mas

    ResponderExcluir
  34. trabalho em uma empresa onde tudo e errado os funcionrios trabalha
    feitos escravos ,se ficarmos doente e não trabalhamos é descontado 4900 do nosso salario e suspensão,não paga
    hora estra,não p vali refeição,água
    feriados trabalhamos de graça e ainda é descontado o vali transporte dos domingos e feriados,trabalho das 7 da manha as 7e30 da noite ,nome da loja rt comercio de alimentos ltda,av praia de itapoan vilas do atlantico lauro de freitas-ba qa17 lote01 loja04 nome fantasia filet mignon e cia por favor nos ajude não aguentamos mas

    ResponderExcluir
  35. Trabalho numa empresa que cumprimos uma carga horária de 10hs de trabalho, temos 1 hora de almoço e nao saímos mais cedo na sexta -feira . A dona quer nos obrigar a trabalhar aos sábados, somos humilhados constantemente, nao recebemos horas extras, nao temos livros pontos, colocou um relógio ponto, que tem um ano na parede e nunca funcionou, trocou nosso dia de receber para dia12, sem avisar o sindicato e nunca temos data para receber, não paga férias no prazo, décimo e PLR, para os funcionários. Preciso que alguém vá fiscalizar essa escola, pois a dona se acha Deus , que pode tudo.

    ResponderExcluir
  36. Trabalho no hospital Miguel Arraes, e os funcionarios assinam o ponto em papel oficio com horários tabelados de entrada e saída, até existe um ponto eletronico, mas o mesmo muitas vezes não funciona, mas todos os funcionarios estão cientes que o pagamento so será feito mediante o ponto assinado em punho, assim não dando oportunidade para que nós recebamos as horas extras.

    ResponderExcluir
  37. NA EMPRESA QUE ESTOU TRABALHO MINHA PATROA EMPREGOU UMA ADOLECENTE DE MENOR ELA TEM 15 ANOS EU ACHO UMA ESPLORACAO DE MENOR MAS O FISCAL ESTEVE NESTA EMPRESA MINHA PATROA MENTIU NA IDADE DA ADOLECENTE ESTA EMPESA FICA NA RUA ALENCAR RIBEIRO NUMERO 81 GALPAO CENTRO PERTO DA IGREJA TAUBATE

    ResponderExcluir
  38. ESTA ADOLECENTE NAO QUIS FAZER HORA EXTA ELA TEM 15 ANOS LA TABALHOU EM UMA CONFECÇAO EM ASTOLFO DUTRA MG.RUA/ALENCAR RIBEIRO,81A /GALPAO-CENTRO PERTO DA IGREJA ASSEMBLEIA TAUBATEMAS O FISCAL PERGUNTOU PELA A IDADE DELA ELA FOI OBRIGADA A MENTIR MAS ELA ESCONDEU O CARTAO DA ADOLECENTA ISTO TEM DUS SEMANAS E NOS ESTAMOS BEBENDO AGUA DA TORNEIRA A PIA SO FICA SUJO SAMOS TRATADO IGUAL UM ANIMAL POR FAVOR NOS AJUDE

    ResponderExcluir
  39. NA EMPRESA QUE ESTOU TRABALHO MINHA PATROA EMPREGOU UMA ADOLECENTE DE MENOR ELA TEM 15 ANOS EU ACHO UMA ESPLORACAO DE MENOR MAS O FISCAL ESTEVE NESTA EMPRESA MINHA PATROA MENTIU NA IDADE DA ADOLECENTE ESTA EMPESA FICA NA RUA ALENCAR RIBEIRO NUMERO 81 GALPAO CENTRO PERTO DA IGREJA TAUBATE MAS OS FISCAL ANOTOU O NOME DA ADOLECENTE O NOME E O SOBRENOME ELAFOI FORÇADA A TRABALHAR HORAS EXTRA ELA NAO QUIS POR MEDO ELA FOI DISPENSADA DO SERVISO

    ResponderExcluir
  40. Estou sendo vítima de abuso de poder do meu coordenador e supervisor, peguei um atestado e eles me puniram transferindo minha tarefas para outras funcionárias e reduzindo consideravelmente minha comissão e meu salário, tenho me sentido perseguida pelos meus os superiores desde que falei que queria sair da empresa por querer trabalhar em outra área, eles querem que eu peça demissão, por ter 09 anos de CTPS fichada neste local não queria perder meu FGTS, posso fazer uma denúncia e abrir um processo para uma rescisão indireta, por abuso de poder? Por perseguição? Por assédio moral, me usando para se amostrar aos outros funcionários?

    ResponderExcluir
  41. Estou sendo vítima de abuso de poder do meu coordenador e supervisor, peguei um atestado e eles me puniram transferindo minha tarefas para outras funcionárias e reduzindo consideravelmente minha comissão e meu salário, tenho me sentido perseguida pelos meus os superiores desde que falei que queria sair da empresa por querer trabalhar em outra área, eles querem que eu peça demissão, por ter 09 anos de CTPS fichada neste local não queria perder meu FGTS, posso fazer uma denúncia e abrir um processo para uma rescisão indireta, por abuso de poder? Por perseguição? Por assédio moral, me usando para se amostrar aos outros funcionários?

    ResponderExcluir
  42. Fui chamado pra trabalhar em um escritorio q nao tem nenhum registro no MTE, eles disseram q nao poderiam registrar minha carteira, nem me pagar vale alimentaçao. Agora estou saindo e eles nao querem me pagar nenhum direito. O que devo fazer? Onde devo fazer minha denuncia?

    ResponderExcluir
  43. Trabalho em uma prestadora de serviço chamada LET SERVIÇOS TEMPORÁRIOS.Quando fui contratada me disseram que ganharia 2,54 por hora, sendo 44,00 horas semanais.Teria direito a cesta básica,pagamento por quinzena do dia 01 a 15 como adiantamento e de 16 a 30/31 no quinto dia util do mês dendo desconto do inss(8%),com direito a almoço não descontado,já estou um mês lá.Quando fui receber vi que fui descontada as horas de almoço,e não teria direito a cesta básica e não tive minha quinzena,só recebi 300,00.Quando fui falar com minha gerente ela me disse que não teria direito a quinzena porque entrei no dia 09,e a cesta básica só se eu trabalhasse muito para ter direito.Nunca faltei e nem cheguei atrasada e trabalho a noite e não tenho direito a adicional noturno.
    Será que devo colocar a emprega sa justiça ou denunciar no ministério do trabalho.Me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  44. Trabalho em uma prestadora de serviço chamada LET SERVIÇOS TEMPORÁRIOS.Quando fui contratada me disseram que ganharia 2,54 por hora, sendo 44,00 horas semanais.Teria direito a cesta básica,pagamento por quinzena do dia 01 a 15 como adiantamento e de 16 a 30/31 no quinto dia util do mês dendo desconto do inss(8%),com direito a almoço não descontado,já estou um mês lá.Quando fui receber vi que fui descontada as horas de almoço,e não teria direito a cesta básica e não tive minha quinzena,só recebi 300,00.Quando fui falar com minha gerente ela me disse que não teria direito a quinzena porque entrei no dia 09,e a cesta básica só se eu trabalhasse muito para ter direito.Nunca faltei e nem cheguei atrasada e trabalho a noite e não tenho direito a adicional noturno.
    Será que devo colocar a emprega sa justiça ou denunciar no ministério do trabalho.Me ajude por favor fiscalize esta empresa,Que fica na Av:das Américas,4200-Bl:09-Sala:309a

    ResponderExcluir
  45. Uma colega minha trabalha em uma prestadora de serviço chamada LET SERVIÇOS TEMPORÁRIOS.Quando fui contratada me disseram que ganharia 2,54 por hora, sendo 44,00 horas semanais.Teria direito a cesta básica,pagamento por quinzena do dia 01 a 15 como adiantamento e de 16 a 30/31 no quinto dia util do mês dendo desconto do inss(8%),com direito a almoço não descontado,já estou um mês lá.Quando fui receber vi que fui descontada as horas de almoço,e não teria direito a cesta básica e não tive minha quinzena,só recebi 300,00.Quando fui falar com minha gerente ela me disse que não teria direito a quinzena porque entrei no dia 09,e a cesta básica só se eu trabalhasse muito para ter direito.Nunca faltei e nem cheguei atrasada e trabalho a noite e não tenho direito a adicional noturno.
    Será que devo colocar a emprega sa justiça ou denunciar no ministério do trabalho.Me ajude por favor fiscalize esta empresa,Que fica na Av:das Américas,4200-Bl:09-Sala:309a

    ResponderExcluir
  46. Uma colega minha(ela não quer se identificar) trabalha em uma prestadora de serviço chamada LET SERVIÇOS TEMPORÁRIOS.Quando fui contratada me disseram que ganharia 2,54 por hora, sendo 44,00 horas semanais.Teria direito a cesta básica,pagamento por quinzena do dia 01 a 15 como adiantamento e de 16 a 30/31 no quinto dia util do mês dendo desconto do inss(8%),com direito a almoço não descontado,já estou um mês lá.Quando fui receber vi que fui descontada as horas de almoço,e não teria direito a cesta básica e não tive minha quinzena,só recebi 300,00.Quando fui falar com minha gerente ela me disse que não teria direito a quinzena porque entrei no dia 09,e a cesta básica só se eu trabalhasse muito para ter direito.Nunca faltei e nem cheguei atrasada e trabalho a noite e não tenho direito a adicional noturno.
    Será que devo colocar a emprega sa justiça ou denunciar no ministério do trabalho.Me ajude por favor fiscalize esta empresa,Que fica na Av:das Américas,4200-Bl:09-Sala:309a

    ResponderExcluir
  47. OLÁ TRABALHO EM UMA EMPRESA 12 HORAS SE SEGUNDA A SABADO E GOSTARIA DE SABER SE É PERMETIDO POR LEI, E COMO FAZER PARA DENUNCIAR A EMPRESA.

    ResponderExcluir
  48. eu trabalho em um posto de combustivel que eles te contratam como frentista e assinam a carteira com serviços gerais.eles foram demitir um colega e diçeram tu pede as contas ou te botamos por justa causa esta proposta eles fazem para todos que vom demitir.ja foi feito muitas denuncias e nunca deu em nada.sera que e porque eles tem uma rede de postos muito grande.nunca teve uma vizita de algum orgao copetente .os que trabalham de caixa pagam falta de caixa mas quando sobra nao e repassado para abater oque falto ...postos buffon .tem mais um eles avisam nao adianta por na justiça .a gente nao perde causa trabalhista

    ResponderExcluir
  49. se eu fui contratado como lavador de veiculos e a empressa me coloca capinar limpar banheiros pintar meios fio caixa frentista .eu posso cobrar na justiça acumulo de funçao .isto acontace na rede

    ResponderExcluir
  50. queria saber se a empresa pode obrigar a trabalhar 10 dias sem folgar?

    ResponderExcluir
  51. trabalho em uma empreza se e que pode camar aquilo de empreza.Meu patrao passa o dia todo enchendo o saco,ta devendo o decimo de todo mundo e a quizena do dia 30 de Dezembro sem falar das ferias que ninguem tem,o almoço e uma porcaria feita ele mesmo que nos somos obrigado a comer.

    ResponderExcluir
  52. ETOU GRAVIDA DE 3 MESES E TRABALHO DE MANICURE,NAO TENHO REGISTRO FALEI COM MINHA PATROA E ELA DISSE QUE FICA CARO REGISTRAR OS FUNCIONARIOS. O QUE FAÇO ME AJUDEM PORFAVOR.

    ResponderExcluir
  53. Estou gravida de 3 meses e trabalho de manicure sem registro. Falei com minha patroa e ela disse que fica muito caro regisrar os funcionarios. Alguem me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  54. Estou gravida de 3 meses e trabalho de manicure sem registro. Falei com minha patroa e ela disse que fica caro registrar os funcionarios. Alguem me ajude porfavor nao sei o que faço.

    ResponderExcluir
  55. Estou gravida de 3 meses e trabalho sem registro.Falei com minha patroa e ela disse que fica muito caro registrar os funcionarios.Alguem me ajuda nao sei o que faço.

    ResponderExcluir
  56. na empresa que eu trabalho recebemos no meio do mês e temos que colocar no lerite como se recebecemos no quinto dia util.
    pagamos nossas contas sempre atrasadas com juros e o patrão ainda vai para a praia como se nao devesse para nos esta empresa e a
    MALOME CONFECÇÕES EM CAMPESTRE.

    ResponderExcluir
  57. trabalho em um supermercado tenho uma jornada de trabalho de 12 horas de segunda a sabado nao recebo horas extras desde q comecei estou a 1 ano sem registro nao tenho folgas muitas vezes somos humilhados mediante fregueses peço uma fiscalizaçao mais rigorosa nos comercios aki do parana

    ResponderExcluir
  58. trabalho no comercio a mais de 1 ano eles nao paga horas extras fico de 8:30 as 6:00 nao pagam almoço o meu salario pagam o dia que bem querem ,quais os meu direitos?

    ResponderExcluir
  59. conheci uma empresa que faz salgados e bolo. la tudo é irregular , trabalhao mais de 6 horas , e ninguem tem carteira fichada os donos acham que os fucionarios nao tem direito nenhum.o nome fantasia e´ mc saugados, é em planaltina na quadra 5 conjunto f casa 6o vila buritis.

    ResponderExcluir
  60. CONHECEM A EMPRESA VIAGEM MALTA POIS BEM ELA FAZEM Q SEUS MOTORISTAS TRABALHEM EM UMA JORNADA DE 15 HS POR DIA NÃO PAGANDO HORA EXTRA TRABALHAM AOS SABADOS E AOS DOMINGOS REVESAM ENTRE MOTORISTAS TENDO ASSIM HORARIO A CUMPRIR A NOITE E OS MOTORISTAS NADAM RECEBEM ,SLSE NÃO TEM DIREITO A 1/3DE FERIAS.FAÇAM ALGUMA COISA INVESTIGEM A EMPRESA ISSO E TOTALMENTE CONTRA A LEI TODOS Q TRABALHAM NELA SÃO PAIS DE FAMILIA Q PRECISA SUSTENTAR SUA FAMILIA E POR ISSO ACEITA HUMILHAÇÃO ......

    ResponderExcluir
  61. a confecçao de astolfo dutra a via mundo ta com o pagamento de um monte de gente atrasado e tem gente trabalhando sem carteira assinada e recebendo seguro desemprego e o que pior eles recebem o salario e tirando o dinheiro do seguro de quem realmente precisa.pode isso e uma vergonha

    ResponderExcluir
  62. trabalho numa empresa que nao fornecepa vale trasnporte temos q paga passagens to nosso bolso e nao paga feriado o que posso fazer e fora as folga que sao todas irregula

    ResponderExcluir
  63. TRABALHO EM UMA EMPRESA EM QUE A MAQUINA DE PONTO A TEMPO ESTA INSTALADA, MAS NÃO FUNCIONA.

    O QUE PODE SER FEITO PARA SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA? A EMPRESA É GERARDO`S DISTRIBUIDORA. NO PARQUE GENIBAÚ

    ResponderExcluir
  64. SRS;gostaria de fazer uma denuncia do meu trabalho.trabalho em trasportadora neste local trabalha com coperativa escravisando os cooperados passando demais das horas trabalhadas nao pagando extras o obriga trabalhar nos sabados com ameaças de perder o trabalho isto e tanto para motorista e ajudantes .e tem mais existem ajudantes de carros agregados obrigando a traser o propio com isto a empresa nao tem encargo nenhum ela paga por fora o ajudante. end francisco souza melo 1590 cordovil rj galpao 3 dva express tel 3535 8700

    ResponderExcluir
  65. Eu trabalho numa empreza e estam me forsando pra eu pedir as contas só porq eu falei q naum queria mais trabalhar ali falei com o gerende ele falou pra min pedir as contas o qtenho q fazer e tem outro grande problema q eles fazer o funcionario aportar pessoas q perderam alguem da familia na porta do hospital publico isso esta certo ????

    ResponderExcluir
  66. trabalho em uma firma de transporte coletivo o qual ja foi vendida pela segunda vez e agora desta feita estão esplorando os funcionarios e nem o sindicato nem a prefeitura da cidade não toma as providencia bagunçaram os horarios de serviso ,e a pessoa que esta na dianteira dessa nova empresa não aceita reclamação de funcionarios se reclama ela manda embora e depois diz ao sindicato que foi o empregado que pediu para ser mandado embora mudam tudo sem aviso previo e nem quer saber se vai complicar a vida dos funcionarios,(áté o pagamento que era dia 15 e 30 mudaram para 20 e 5 util)e antes da gente ir ao médico tem que comunicar a empresa se não é mandado embora só que não tem ninguem para nos fornecer informaçao eles estoão praticamente forcando o funcionario pedir a conta pois não aguentamos máis essa tortura piscicologoca, e não dao a minima para nós, se puderem me dar alguma resposta eu agradeço

    ResponderExcluir
  67. trabalho em uma firma de transporte coletivo o qual ja foi vendida pela segunda vez e agora desta feita estão esplorando os funcionarios e nem o sindicato nem a prefeitura da cidade não toma as providencia bagunçaram os horarios de serviso ,e a pessoa que esta na dianteira dessa nova empresa não aceita reclamação de funcionarios se reclama ela manda embora e depois diz ao sindicato que foi o empregado que pediu para ser mandado embora mudam tudo sem aviso previo e nem quer saber se vai complicar a vida dos funcionarios,(áté o pagamento que era dia 15 e 30 mudaram para 20 e 5 util)e antes da gente ir ao médico tem que comunicar a empresa se não é mandado embora só que não tem ninguem para nos fornecer informaçao eles estoão praticamente forcando o funcionario pedir a conta pois não aguentamos máis essa tortura piscicologoca, e não dao a minima para nós, se puderem me dar alguma resposta eu agradeço

    ResponderExcluir
  68. eu trablho no dae de sao caetano do sul sp ,ela nao me pagam insalublidade. eu trabalho na equipe de esgoto .fazendo conceto de rede de esgoto em vala de ate 5 metro de profundidade sem escoramento e 70 cm de lagura e dez de comprimento , e aminha cateira de trablho ta resgitrada com 218 reais .e os balnheiro sao um lixo nao tem auxiliar de lipeza la e amanhoria e tudo anafabeto .prefeitura de sao caetano do sul sp amenhor cidade do brasil e o pior salario

    ResponderExcluir
  69. eu trabalho no dae scs sao caetano do sul sp ,nao me pagam insalubridade.eu cavo buraco de ate 5 mentro de profundidade sem escoramento isso e um absudo trablho com esgoto com bosta e nao me pagam isalublidade e nen pericurisidade. e minha carteira ta resgistrada com 217 reais ,menos quer um salario minimo éeeee sao caetano do sul sp amelhor cidade do brasil e o dae e parte podre da prefeitura de scsul

    ResponderExcluir
  70. EU TRABALHO EM UMA EMPRESA A 6 ANOS E NÃO SOU CARTEIRA ASSINADA AGORA O MEU PATRÃO QUER ASSINAR MAIS NÃO QUER PAGAR O DECIMO E NÃO QUER DAR A FERIAS DE 30 DIAS SO QUER DA 15 DIAS DE FERIAS EE NÃO QUER DA OUTRA COISAS POR DIREITO O QUE EU POSSO FAZER?

    ResponderExcluir
  71. bessesEU TRABALHO EM UMA EMPRESA A 6 ANOS E NÃO SOU CARTEIRA ASSINADA AGORA O MEU PATRÃO QUER ASSINAR MAIS NÃO QUER PAGAR O DECIMO E NÃO QUER DAR A FERIAS DE 30 DIAS SO QUER DA 15 DIAS DE FERIAS EE NÃO QUER DA OUTRA COISAS POR DIREITO O QUE EU POSSO FAZER?

    ResponderExcluir
  72. trabalho em um salão de beleza,sai de ferias ja faz 20 dias e a dona do salão não pagou minhas ferias.o que posso fazer para receber este pagamento.

    ResponderExcluir
  73. trabalho de promotora no super mercado big santa em curitiba eles exigem que trabalhemos no domingo mas en nosso contrato o domingo e de descanço alem de nao darem condiçoes de trabalho o estoque e uma bagunça nao a eacadas suficientes temos que subir nas prateleiras que sao miuto altas e na loja so a pequenos banquinhos de madeira quase todos quebrados alen do gerente tratar mal os pessoas que trabalham la e um cretino precisaos que a fiscalizaçao bata la que eles vao interditar aquilo espero conseguir ajuda

    ResponderExcluir
  74. EU FUI AO POSTO DE ATENTIMENTO AQUI NA MINHA CIDADE.TIRAR A MINHA CARTEIRA MAIS ATÉ HOJE NÃO CHEGOU.EU NÃO SEI O QUE FAZER PQ JÁ PERDI DUAS VAGAS EM UM SUPERMERCADOS POR CAUSA DISSO.POR FAVOR ME AJUDA JÁ FAZ 40 DIAS E ATÉ AGORA NADA.

    ResponderExcluir
  75. Oi!! trabalhei 3 anos em uma empresa, onde não recebia vale transporte, eles alegavam que, quem mora perto não precisa, para ir tudo bem, agora para voltar, depois da meia noite, era perigoso, mais mesmo assim eles não pagavam,o cartão de ponto lá era assinado tudo no dia só, e além do mais não tinha folgas direito, folga de domingo, nossa! passei quase um ano sem folgar de domingo, onde no cartão quando ia assinar tinha 2, 3 domingos de folga, tudo mentira, a alimentação era uma droga, muita gente q trabalha lá não gosta, mais precisa. tudo lá é errado aposto que se fosse uma fiscalização, lógico de surpresa, pois uma vez um moço foi ao sindicato mais não adiantou nada.tudo continua igual.Graças a Deus eu sair de lá, perdi muito, o salário era uma miseria, tinha dia de trabalhar 14 horas direto, ha! além do mais lá não tem hora de janta, apenas 5 ou 15 minutos muitas vezes engolia a comida,e a maioria dos funcionários eram humilhados.sfri muito lá. e isso pq é uma loja de nome.Será q tem como eu denunciar? gostaria de fazer isso pq quando estava lá não tinha coragem, mais agora tenho, pq devemos ter pena de empresários egocentricos se eles ñ tem de nós, e gostaria q melhorassem para os q ainda estão lá.

    ResponderExcluir
  76. trabalho em um mercado, onde somos obrigados a trabalhar de 10 ou mais de 10 horas, sem pagar hora extras e muito mais...

    ResponderExcluir
  77. trabalho na RW Conect, em São Paulo, e já faz 2 semanas que estamos trabalhando direto sem folgar e se falamos que não vamos trabalhar eles ameaçam dar advertencia e mudar nossa fnção para uma inferior reduzindo nosso salario

    ResponderExcluir
  78. BOM OLÀ! EU TRABALHO DE MOTORISTA PARTICULAR PARA UMA PROCURADORA DO ESTADO APOSENTADA, E A FILHA DELA É ADVOGADA TRABALHISTA, MAS ELA NÃO ATUA NA AREA. MEU SALARIO É MUITO POUCO, TENHO UM FILHO PRA SUSTENTAR E ESTOU LA À QUASE OITO ANOS E SEM CARTEIRA ASSINADA, POR VARIAS VESES EXIGI ISSO DELAS E ELAS SÓ ME ENROLA, DISENDO QUE VAI PAGAR MEUS DIREITOS QUANDO EU SAIR.BOM O MEU TRABALHO QUE ÉRA PRA SER SÓ DE MOTORISTA, ME TORNEI TAMBÉM ELETRICISTA, ENCANADOR, JARDINEIRO, ENBALADOR DE PRESENTES, COLOCADOR DE CORTINAS E MUITAS OUTRAS FUNÇÕES QUE VOCÊS NEM IMAGINAM, ENFIM VIREI UM MARIDO DE ALUGUEL BEM BARATO. A MINHA CARGA HORA QUE ERA DAS 8:00HS AS 18:00HS LOGO SE TORNOU DAS 7:00HS AS 19,20,21:00HS.SEM HORA DE ALMOÇO, SEM HORA EXTRA E SEM INSS. ELA ME FORNECE 13,VALE TRANSPORTE E FÉRIAS MAS SEMPRE VENDI AS FÉRIAS PARA ELAS, POR CAUSA DO POUCO SALÁRIO, QUASE OITO ANOS SEM TIRAR FÉRIAS. E COM TUDO ISSO, A FALTA DE VALOR É MUITO GRANDE. E NÃO É SÓ COMIGO TEM A EMPREGADA DOMÉSTICA TAMBÉM, QUE DO TEMPO QUE ESTOU LÁ, JÁ PASSARAM UMAS CINQUENTA. NA HORA DE CONTRATAR, ELAS DISEM QUE NÃO FAZ QUASE NADA. DEPOIS METE SERVIÇO. ME AJUDEM POR FAVOR, ISSO NÃO É CERTO. O QUE DEVO FASER PRA RESOLVER ESSA SITUAÇÃO. OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
  79. bom dia,dependo de uma fiscalização na minha firma onde trabalho,relato eu, fora os outros que estão em situações pedentes.bo sou vigia, há mais de dois anos, não tenho folguista, não tenho adcional noturno, não tenho 13 terceiro,e nem siquer ferias, e sobretudo minha carteira não estar assinada; gostaria que uma fiscalização pente fino fosse feita nesta firma, onde irregularidade vão ser encontradas. obrigado pela atenção, no anonimato.

    ResponderExcluir
  80. eu trabalho na carcinicultura gaviao,eo dercimo terceiro de todos os funcionarios estao atrasado,queria q o ministerio do trabalho verificace o motivo do nao pagamento.
    alem disso tambem temos carga horaria abusiva e sem receber nada por isso,ja tivemos de trabalhar 14horas por dia,
    tambem nao temos horaios fixos de alimentacao,nao temos pausas adequadas para o tipo de trabalho que exercemos.
    somos ameacados e obrigados a trabalhar sem receber hora extra,decimo,nao nos alimentamos direito,somos tratados feitos aminimais de carga,
    e tenho certteza q eles nao estao fazendo nada para que seja resolvido estes problemas,
    {ate quando vamos ter que sermos tratados assim?feito animais,somos cidadaos pagamos nossas contas,trabalhamos e temos nossos direitos}esse eo problema prioritario:queremos receber nosso dercimo terceiro.

    ResponderExcluir
  81. Eu aviso: Trabalho em uma empresa de distribuição em Natal-RN e a empresa nao nos paga hora extra, nao paga vale transportes, nao paga salario família e ainda atrasa o pagamento mensal.Por mais na maioria das vezes damos largada da empresa as 6;15 da manha e retornamos as 19,20,21 e até 22 hs e quem faz viagem pra o interior do estado recebe uma diaria inferior ao adequado as possibilidades de despesas. E mais... funcionarios nao sao louco de reclamar do que ganham e do trabalho que a demissão é na certa.


    Ex: R$ 35,00 para cafe,almoço,janta e pousada...

    TEM CABIMENTO?????

    Visite nos por favor e procure nosso dinheiro entocado nas gavetas.

    Quer mais? FAN TRANSPORTES Av
    Brigadeiro Everaldo Breves,1547
    Parnamirim-RN

    ResponderExcluir
  82. NA EMPRESA EM QUE TRABALHAVA,HÁ UMA PESSOA EXERCENDO UM CARGO DE MEIO GERENTE, SO QUE ESSA PESSOA ESTA ENCOSTADA PELO INSS, O NOME DA EMPRESA LATICINIOS QUALITAT,ACREDITO QUE ESSE TIPO DE COISA NÃO PODE.

    ResponderExcluir
  83. boa tarde;gostaria de saber uma coisa
    eu trabalho numa empresa de grande superfície comercial;há onde eu tenho um cargo e o meu colega ter o mesmo e ele receber mais que eu de base;outra questão que poderei fazer em relação a de o mês de Dezembro a ver pessoas a trabalhar das 00:00 até as 17:oo por vezes sem para para comer qual quer coisa;outra situação estas agora comigo;tenho estado doente dês-de terça feira;como no meu horário tava de folga na quarta fui a medico ele receito-me antibióticos,ate ai tudo bem mas ontem sexta feira fui trabalha tudo normal;um colega dirigiu-se a mim que tinha ouvido superiores a dizer que me iam despedir;se nunca faltei o por que;e ainda por cima dizem por vezes para entrar a horas as quais não estão estipuladas no horário nem há registos de trocas de tais como em certas empresas;por fazer se alguém me poder ajudar a denunciar ou o que poderei fazer; com esta empresa eu agradeço.

    ResponderExcluir
  84. Trabalho numa função por uma empresa prestadora dentro da Rede Globo que não consta CBO na CTP e assim o salário que consta é indevidamente injusto,e ainda por cima o sindicato que a empresa diz que existe não tem conhecimento desta função.

    ResponderExcluir
  85. eu trabalhava nua enpreza e fui demitida elevei minha carteira para da baixa e ja faz um mes asecretaria manda eu varias vezas ao dai la na nepreza e so min enrola e nao me entrega men a carteira men as folhas do seguro oque posso fazer para ela min da

    ResponderExcluir
  86. sou op de caixa numa empresa e tenho de fazer faxina apos o fechamento ate onde isso é permitido ? como pode ser feita uma fiscalizaçao?

    ResponderExcluir
  87. Tenho um amigo que trabalha no china in box de laranjeiras, só que la eles não pagam o piso do motoqueiro,nem o aluguel da moto nem a gasolina. Eles alegam e tudo pago nos 50% das taxas de entregas que e proibido por lei assinado pela nossa presidente Dilma. Gostaria fossa tomada alguma providencia.

    ResponderExcluir
  88. oi bom dia, trabalhei por 3 anos em uma empresa de educação infantil,na qual não tive a carteira assinada,não tinha direito a dinheiro de transporte,não recebia ferias, trabalhei gravida 8 meses e quando sair,não recebi direito algum e esse ano não fui convocada a fazer parte do corpo docente da escola ;queria saber,quais são os meus direitos? o que posso ganhar processando essa empresa?e tenho direito a um defensor publico? responda-me por favor.tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  89. eu estava de licença maternidade .Quando eu volteitentei fazer acordo mas ele disse que ele não poderia por causa do cinto mes da licença então ele me deu as ferias que no caso ja tem um mes e eles não me pagaram ainda.falarão que iria fazer o acordo com migo e agora não querem fazer mais .O que vcs me aconselham

    ResponderExcluir
  90. eu trabalho na empreza faculdade catolica rainha do sertao de quixada,eles estao explorando nos trabalhadores, ele nao paga hora extra nem dar folgar,pra nos que trabalhar passando de suas 9 horas por dia e fazem a jente trabalhar nos sabados e domingo sem ganhar nada estamos perdido ajudar do sindicato do ministerio pra ir fazer uma visita a fcrs de quixada e perdi nosso ponto de horas pra vcs ver que eles abusa de nossos serviços precipalmente das serviços gerais que nao tem vez

    ResponderExcluir
  91. aonde eu trabalhei no delta expresso do plaza em casa forte tem muita coisa erranda poi o domingo que agente folga tem que fazer hora extra se n folga na semana na praça de alimentaçao todos ganha o almoço menos agente ela dar uma juda que e nosso almoço mas ela diz que n quee 125 reais mas tudo ela desconta desse dinheiro da gente entao nunca agente ganha nada e outras coisas

    ResponderExcluir
  92. eu trabalho em uma empresa e fasso de 12a15 horas por dia de segunda a segunda antes eles pagavam horas exta agora nao pagam mais dizen que estao dentro da lei gostaria de saber onde esta essa lei, O que voceis podem fazer para me ajudar, ou tenho que por a firma no pau, estou tendo um prejuizo aprocimado de 1500.00 reais por mes so de hora extra,O QUE DEVO FAZER, JA FIZ UMA DENUNCIA MAS ATE AGORA NAO APARESSEU NINGUEM.

    ResponderExcluir
  93. AQUI EM SERTAOZINHO TEM UMA FIRMA COM O NOME DE JMF QUE CONTRATA FUNCIONARIOS FANTASMA O NOME DO PATRÃO É JEAN CARLOS FERRAZ ELE CONTRATA PESSOAS QUE ELE CONHECE PELA FIMA DELE SO PARA ESSA PESSOA ENTRAR NO INSS ELAS PAGAM COMO SE FOSSE REGISTRADA PARA ELE SO PARA ELES RECEBER AUXILIO DOENÇA GOSTARIA QUE VCS INVESTIGASSE A MAIORIA ESTA AFASTADA E NAO TRABALHA NA FIRMA DELE E ENQUANTO MUITOS QUE TRABALHA PRECISA DO AUXILIO E NÃO CONSEGUE

    ResponderExcluir
  94. ola eu trabalho a 11anos numa confeccao 2 anos sem carteira ea 9 anos de carteira mas eu nao tenho 1 real de fundo de garantia e a empresa tem 2 nomes qer dizer tem 2 firmas funcionando no mesmo enderesso na mesma localidade ,sao 3funcionarios na firma velha e29funcionarios ns empresa nova eu fui vitima de enchente aqui na minha cidade e fiquei sabendo que eu poderia pegar o fundo para re fazer a minha casa mas eu nao pude resgatar o fundo porque nao tem nada la ,gostaria muito que uma fiscal do trabalho aparessece no mmeu trabalho tem muita irregularidade la ,como 1banheiro so para homens e mulheres copos de vidro ,fiacao esposta e muito mais ,na cidade eu sei que tem uma fiscal morando aqui gostaria muito que fosse mais rapido possivel,eestou precisando muito tnho 1 filho de 2anos e preciso de regularizar a minah cituacoa desde ja agradesso ,esto fazendo essa denuncia porque eu preciso muito;

    ResponderExcluir
  95. Trabalho em uma empresa de Telecomunicação-Icomon.
    Trabalhamos mais de 8 horas com red.. em nosso ouvido.Incluído os Sabádos e Domingos.Tenhos filhos e quase não os vejo.Meu marido até já saiu de casa,por achar que não tem mais esposa.Eu preciso trabalhar.
    Estou esgotada!E mesmo sendo final de semana,se algum funcionário não aparece leva absurdamente suspensão.
    Por favor, me oriente não estou aguendando mais.
    Creio q eles estão fazendo isso fora da lei.
    Anônimo.

    ResponderExcluir
  96. na enpresa a qual eu trabalho não paga hora extra e nem tem maquina para ponto oque eu posso fazer ?? me sinto lezado

    ResponderExcluir
  97. boa noite preciso fazer uma denuncia mais ñ posso apareser ser possivel me ñ resebemos o nosso 13; terseiro ate o dia 15/02/2012 temos que reseber já

    ResponderExcluir
  98. eu sofri uma acidente de trabalho e tive sequelas apos, a empresa não arcou com nada,arquei com tudo..exames, medicações, fisiterapias..se eu recorrer na justiça eu seria ressacida? e tambem estive doente, e a medica do trabalho recusou o atestado que o medico que mim examinou deu, nisso fui prejudicada na empresa, pois fiquei como faltosa e ainda tomei uma suspensão de 5 dias, juntando fiquei com 10 faltas, isso ta correto?gostaria de esclarecer minhas duvidas..email>estaescrito2@hotmail.com/

    ResponderExcluir
  99. eu trabalho na clinica sao francisco de neuropsiquiatria, o salario ta atrasado 2 mes, nao tem hora de descanso depois do almoço trabalhamos que nem uns escravos. sou tecnica enfermagem e trabalho todos os dias,e quase todos dias eu dobro plantao, la eles nao aceitam atestado medico, nem que agente falte se tiver doente, temos que trabalha doente.o horario e das 07 as 07hr. queria que vcs ajudasse agente começando pela escala do plantao, que trabalhamos 8 dias para folga uma. isso é um abisurdo.porfavor faça uma vita la para ajudar nos. des de ja muito obrigada...anonimo

    ResponderExcluir
  100. minha esposa trabalha em um supermercado e nao recebe hora extra nao recebe feriado e trabalha ate 12 horas por dia

    ResponderExcluir
  101. TRABALHO NUM COLÉGIO À 17 ANOS.JÁ PASSEI POR MUITA HUMILHAÇÃO PERANTE MEUS COLEGAS. ENFRENTEI! MAIS ESSE ANO ESTOU SENDO TOTALMENTE IGNORADA DENTRO DO MEU TRABALHO.O OBJETIVO DELES,OU SEJA DO DIRETOR E COORDENADORES É QUE EU PEÇA MINHAS CONTAS.TIRARAM PRATICAMENTE O MEU DIREITO DE EXERCER MINHA FUNÇÃO DE PROFESSORA E ME COLOCARAM COMO AJUDANTE.DANDO A MINHA VAGA PARA OUTRA PROFESSORA ,ISSO FAZENDO REUNIÕES AS ESCONDIDAS.PRECISO DE AJUDA POIS NÃO SEI O QUE FAZER.JÁ PENSEI EM PROCURAR O MINISTÉRIO DO TRABALHO PARA RECEBER ORIENTAÇÃO.

    ResponderExcluir
  102. TRABALHO NUM COLÉGIO À 17 ANOS.JÁ PASSEI POR MUITA HUMILHAÇÃO PERANTE MEUS COLEGAS. ENFRENTEI! MAIS ESSE ANO ESTOU SENDO TOTALMENTE IGNORADA DENTRO DO MEU TRABALHO.O OBJETIVO DELES,OU SEJA DO DIRETOR E COORDENADORES É QUE EU PEÇA MINHAS CONTAS.TIRARAM PRATICAMENTE O MEU DIREITO DE EXERCER MINHA FUNÇÃO DE PROFESSORA E ME COLOCARAM COMO AJUDANTE.DANDO A MINHA VAGA PARA OUTRA PROFESSORA ,ISSO FAZENDO REUNIÕES AS ESCONDIDAS.PRECISO DE AJUDA POIS NÃO SEI O QUE FAZER.JÁ PENSEI EM PROCURAR O MINISTÉRIO DO TRABALHO PARA RECEBER ORIENTAÇÃO.

    ResponderExcluir
  103. pelo q convivo na empreza jorge santos em alegrete os funcionarios sofrem abusos moral por chefes da mesma empresa faltam com educação com funcionarios chegam pela parte da manha nem se quer da bom dia os funcionarios da empresa precisam de ajuda teria como vcs investigarem esses abusos q esta acontecendo na mesma

    ResponderExcluir
  104. Tem uma marcenaria e uma loja de moveis rusticos chamada kamily,na br 376 em enfrente ao posto de gasolina fedatto,em sao jose dos pinhais,PR os empregados trabalham sem registro na carteira sem segurança nao pagam certo as condiçoes sao precarias precisam de um fiscal urgentemente

    ResponderExcluir
  105. empresa de transporte lide igarapava sp
    eu trabalho nessa empresa a 2 anos e nao recebo vale transporte ando 25km por dia nao temos prano de saude e nem seguro de vida porque sou motorista e acho q devo ter esses beneficios sera q eu tenho esse direito?

    ResponderExcluir
  106. trabalho na empresa mf engearia e consultoria,trabalho de segunda a sabado o dia todo,nao paga hora extra,nao da merenda nem almoço. Quero que tome uma providencia. Caninde-ce.

    ResponderExcluir
  107. tenho um conhecido que não tem carteira assinada como fasso para denunciar esta empresa

    ResponderExcluir
  108. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  109. eu trabalho em uma empreza quero sari antes de tirar ferias. eles falaram que eu não posso sarir so depois que tirar ferias.não estou satisfeita e quero sair antes.

    ResponderExcluir
  110. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  111. eu trabalho numa empreza quero sair, ela fala que so posso sair depois que tirar ferias.

    ResponderExcluir
  112. a empresa gue eu trabalho o dono fumar dentro da empresa rn natal avenida jeronimo camara n;182 bairro nazare

    ResponderExcluir
  113. Fui demitida de uma certa empresa e até o presente momento ñ fui convocada para fazer a homologação e isso já faz 2 meses,ligo para a responsavel e a unica coisa que ela me informa é que devo aguardar ou que dentro da proxima semana eles entrarão em contato pra esta o agendando da mesma,mas só que isso ñ acontece e a minha carteira de trabalho também ainda ñ foi entregue,então,gostaria de saber como agir nesse tipo de situação,o que eu gostaria mesmo era de denunciar pq isso é pouco em vista de quando eu trabalhava dentro da empresa.

    ResponderExcluir
  114. trabalho na LBV recife na função de operador de telemarkting de sgunda a sexta feira,mas sou obrigado a trabalhar aos sabados sem receber pelo dia trabalhado que era para ser pago como hora extra,eles não liberam nem o relogio de ponto para que possamos comprovar o dia trabalhado e as horas que deveriam ser pagas como horas extras.falo em nome dos 100 funcionarios desta empresa que sofrem com está pratica delituosa.

    ResponderExcluir
  115. trabalho em uma empresa chamada promed santa angela,localizada na marechal deodoro emsao paulo,proximo a santa cecilia, trabalhamos em condiçoes precarias,faço carga horaria de 24horas sem direito a horario de almoço e sem direito a horario de janta,temos que trabalhar durante o dia 12hs e durante a noite mais 12hs que da o total de carga horaria de 24hs,sem descanso,não sou registrada e ganho somente 5 reais por hora,não dão refeição no local nem tict refeição, tenho que tirar o vale transporte do meu proprio bolso,fora que as condições das ambulancias estão precarias gostaria de ficar no anonimato porque temo pelo meu emprego que no momento e so oque me sustenta, mas gostaria de pedir ao ministerio do trabalho que fosse verificar essas informações por favor nos ajude a fazer valer os nossos direitos agradeço desde ja. sem mais

    ResponderExcluir
  116. Somos contratados para trabalhar no hospital memorial Artur Ramos,prestamos serviço ao hospital do coração e nem somos remunerados por isso.E certo trabalhar em dois hospitais ganhando só o salario do Arthur Ramos.gostaria que fiscalizassem.

    ResponderExcluir
  117. venho atravez deste comunicar que a empresa proma que reside no endereço, rua da cruz 453 sala 4 centro que nunhum funcionario possui carteira assinada repito nunhum, deste a gerente e sub gerente,promotora de vende e assitente de venda, queria que vcs tomassem as providencias cabiveis, os funcionarios so tem horarios para entra, pra sair não tem horario obrigado

    ResponderExcluir
  118. trabalho no torra torra de pombal
    entro 7:15 da manhã e saio 8:30 da noite sem receber nada de hora extra
    eles fazem agente acinar um livro feito pela contadora como estamo saindo 5 da tarde quem não acinar e despedido não temos direito a nada só recebo 560 por mês numa jornada longa e com muuito grito dos donos trabalho nesse estabelecimento 1 ano e 3 mês nunca veio ninguem fiscalizar nem minha carteira é acinada ainda disse que não ia assinar,são 20 funcionarios que trabalha nessa empresa todos são omilhado

    ResponderExcluir
  119. Trabalho no comercio cheguei atrasada gerente mandou eu voltar, eu disse q ia esperar o dono q ja estava chegando queria que ele me dissesse se era so pra eu voltar ou estavam me demitindo o gerente chamou a policia sem necessidade quero saber o que fazer ?

    ResponderExcluir
  120. Trabalho em uma empresa que acaba de ser fechada, detalhe, estou na licença maternidade,meu patrão nunca me pagou no dia certo até os dias de hoje,ainda tenho direito a uma parte do décimo terceiro,para finalizar ele me ligou por diversas vezes não para combinar o dia do pagamento, mas para me pressionar.A última do momento está querendo me obrigar a pedir a conta.Como devo proceder????Tenho muitas queixas, pois no meu registro perdi 2 meses, ele me registrou dois meses depois.

    ResponderExcluir
  121. tem uma firma em monte mor que 4 fucionario sem resistro na carteira quero denucnia uma firma que 4 fucionario cem resitro na carteira ela fica em monte mor o nome da firma e flexx

    ResponderExcluir
  122. eu trabalho em uma empresa em que trabalho o dia inteiro sem alimento porque nao fornecem nenhum tipo de alimento porque e proibido qualquer tipo de comida . Quando reclamamos do almoco o gerente sempre fala se nao estar satisfeito pede conta ou ameaca justa causa .um funcionario ja foi obrigado a por feneno no apartamento em que tinha percevejos sem protecao nenhuma e ficou com ploblema de turbeculose .onde o hotel tem epidemia de percevejos onde hospides sempre reclamam desligam dejuntor do apartamento e falam que faltou luz pra poderem colocar veneno inregular obrigando funcionarios a por veneno sem protecao.

    END;RUA BARATA RIBEIRO N;548
    HOTEL BANDEIRANTES EM COPACABANA.

    ResponderExcluir
  123. eu trabalho em uma empresa em que trabalho o dia inteiro sem alimento porque nao fornecem nenhum tipo de alimento porque e proibido qualquer tipo de comida . Quando reclamamos do almoco o gerente sempre fala se nao estar satisfeito pede conta ou ameaca justa causa .um funcionario ja foi obrigado a por feneno no apartamento em que tinha percevejos sem protecao nenhuma e ficou com ploblema de turbeculose .onde o hotel tem epidemia de percevejos onde hospides sempre reclamam desligam dejuntor do apartamento e falam que faltou luz pra poderem colocar veneno inregular obrigando funcionarios a por veneno sem protecao.

    END;RUA BARATA RIBEIRO N;548
    HOTEL BANDEIRANTES EM COPACABANA.

    ResponderExcluir
  124. eu trabalho em uma empresa em que trabalho o dia inteiro sem alimento porque nao fornecem nenhum tipo de alimento porque e proibido qualquer tipo de comida . Quando reclamamos do almoco o gerente sempre fala se nao estar satisfeito pede conta ou ameaca justa causa .um funcionario ja foi obrigado a por feneno no apartamento em que tinha percevejos sem protecao nenhuma e ficou com ploblema de turbeculose .onde o hotel tem epidemia de percevejos onde hospides sempre reclamam desligam dejuntor do apartamento e falam que faltou luz pra poderem colocar veneno inregular obrigando funcionarios a por veneno sem protecao.

    END;RUA BARATA RIBEIRO N;548
    HOTEL BANDEIRANTES EM COPACABANA.

    ResponderExcluir
  125. eu trabalho em uma empresa em que trabalho o dia inteiro sem alimento porque nao fornecem nenhum tipo de alimento porque e proibido qualquer tipo de comida . Quando reclamamos do almoco o gerente sempre fala se nao estar satisfeito pede conta ou ameaca justa causa .um funcionario ja foi obrigado a por feneno no apartamento em que tinha percevejos sem protecao nenhuma e ficou com ploblema de turbeculose .onde o hotel tem epidemia de percevejos onde hospides sempre reclamam desligam dejuntor do apartamento e falam que faltou luz pra poderem colocar veneno inregular obrigando funcionarios a por veneno sem protecao.

    END;RUA BARATA RIBEIRO N;548
    HOTEL BANDEIRANTES EM COPACABANA.

    ResponderExcluir
  126. eu trabalho em uma empresa em que trabalho o dia inteiro sem alimento porque nao fornecem nenhum tipo de alimento porque e proibido qualquer tipo de comida . Quando reclamamos do almoco o gerente sempre fala se nao estar satisfeito pede conta ou ameaca justa causa .um funcionario ja foi obrigado a por feneno no apartamento em que tinha percevejos sem protecao nenhuma e ficou com ploblema de turbeculose .onde o hotel tem epidemia de percevejos onde hospides sempre reclamam desligam dejuntor do apartamento e falam que faltou luz pra poderem colocar veneno inregular obrigando funcionarios a por veneno sem protecao.

    END;RUA BARATA RIBEIRO N;548
    HOTEL BANDEIRANTES EM COPACABANA.

    ResponderExcluir
  127. eu trabalho em uma empresa em que trabalho o dia inteiro sem alimento porque nao fornecem nenhum tipo de alimento porque e proibido qualquer tipo de comida . Quando reclamamos do almoco o gerente sempre fala se nao estar satisfeito pede conta ou ameaca justa causa .um funcionario ja foi obrigado a por feneno no apartamento em que tinha percevejos sem protecao nenhuma e ficou com ploblema de turbeculose .onde o hotel tem epidemia de percevejos onde hospides sempre reclamam desligam dejuntor do apartamento e falam que faltou luz pra poderem colocar veneno inregular obrigando funcionarios a por veneno sem protecao.

    END;RUA BARATA RIBEIRO N;548
    HOTEL BANDEIRANTES EM COPACABANA.

    ResponderExcluir
  128. eu trabalho numa determinada confecção onde a dona da mesma ñ qier assinar a minha carteira de trabalho, na confecção tem 7 costureira e só assinara a de 5 costureira. o que fasso?

    ResponderExcluir
  129. eu trabalho em uma empresa que todos estamos muito desgostoso de trabalhar entramos as 7 horas da manhã e saimos as 6 horas da tarde de segunda a sexta-feira e sabados entramos as 7 e saimos as 11 horas da manhã e não temos horas extras não temos adisional nuturno não temos salubridade.
    eu e meus companheiros de trabalho somos motorista de caminhão, e samos conhecido como sacorista, porque alem de ser motorista trabalhamos de saqueiro e ajudante geral dentro da firma nomos umilhado o tempo todo e ja famos chamados de ladão tambem aqui.
    eu me sinto muito humilhado eu ja não aguento mais, se tiver alguem que pode mandar uma fiscal nessa empresa eu agradeço de coração.
    e mais o salario nosso aqui é muito pouco minha categoria é D mais ganhamos menos de 1 mil reias.
    e não temos direito de reclamar ou falar algo.
    o nome da empresa é cerealista paraguaçuense-sp

    ResponderExcluir
  130. boa noite,trabalho para a empresa CeS que presta serviso para escolas na area da limpeza,pegamos ferias em janeiro 20 dias,os 10 dias ela veio pagar dia 07/03 o vale transporte de fevereiro caiu dia 12/03 o visa vale de fevereiro e março ainda não caiu e nem o pagamento estamos sem receber,vale transporte,pagamento e visa vale,o que devo fazer?estou com minhas contas atrasadas,recebendo cobranças quase todos os dias.sim e mesmo sem receber tenho que ir trabalhar.

    ResponderExcluir
  131. Olá, quero fazer uma denuncia pórem não sei qual é o sait certo! Caso possam me ajudar aguardo a resposta, desse sait.
    Trabalho numa empresa tercerizada chamada (WM Ventim Mascarenhas),que fornece serviço para Sansuy em camaçari.
    Trabalho há três anos de carteira assinada,porém há empresa numca depositou o ¨FGTS¨nem o meu e nem os dos outros conpanheiros,Busacamos ajuda.

    ResponderExcluir
  132. Gostaria de saber o que fazer em caso do Empregador que promete em assinar a Carteira de Trabalho e não cumpre com o mesmo, sendo que neste mesmo lugar de trabalho tem várias pessoas com mais de 3 anos neste mesmo lugar e suas Carteiras Profissional não foram devolvidas ou não foram pedidas pelo empregador ou pior foram pedidas e quando a pessoa pediu as contas descobriu que sua Carteira nunca havia sido assinada.Também gostaria de saber sobre comprovantes de pagamentos, pois neste lugar onde estou trabalhando eu recebo o pagamento direto na minha mão e não recebo qualquer recibo ou comprovante de que reci o tal valor e com a passagem ocorre o mesmo, fiquei sabendo que o contra cheque só nos é passado em 6 e 6 mêses.

    ResponderExcluir
  133. Gostaria de saber o que fazer em caso do Empregador que promete em assinar a Carteira de Trabalho e não cumpre com o mesmo, sendo que neste mesmo lugar de trabalho tem várias pessoas com mais de 3 anos e suas Carteiras Profissional não foram devolvidas ou não foram pedidas pelo empregador ou pior foram pedidas e quando a pessoa pediu as contas descobriu que sua Carteira nunca havia sido assinada.Também gostaria de saber sobre comprovantes de pagamentos, pois neste lugar onde estou trabalhando eu recebo o pagamento direto na minha mão e não recebo qualquer recibo ou comprovante de que recebi o tal valor e com a passagem ocorre o mesmo, fiquei sabendo que o contra cheque só nos é passado em 6 e 6 mêses.

    ResponderExcluir
  134. No lugar onde trabalho ninguem tem a Carteira assinada ou suas carteiras não foram devolvidas pessoas estas que tem de casa de 7meses a 7 anos de trabalho, neste local, tendo a certeza ou não se suas carteiras estão assinadas. e a aposentadoria como vamos contar tempo de serviço para a mesma??? fiquei sabendo que a filha de uma funcionária trabalhou neste lugar e quendo pediu as contas decobriu que sua carteira não tinha sido assinada e não havia qualquer registro.a Empresa joga culpa no Contador que retem as carteiras, mas isso não é obrigação do Empregador assinar a mesma???preciso de uma resposta urgente!!!

    ResponderExcluir
  135. A MATINHA ACESSORIOS EM CAMPINORTE GO
    desconta o inss dos seus funcionarios
    aquele que e descontado no contra cheque,mas nunca deposita o dinheiro na conta do fgts dos seus funcionarios espero que alguem no brasil possa resolver isso pois a gente trabalha e trabalha mas nao ve render o fgts....

    ResponderExcluir
  136. Eu trabalho nun posto de saude la no bujari ,mais nao daõ fale tranporte nem alimentação aos funcionario e ainda tem que trabalhar 40horas ,alem disso no contrato e assinado ganhar 800 reais mais tiram e so recebemos 660 reais e ainda por cima o salario esta em atraso dois meses e ainda querem que agente va trabalhar sem condição dando nosso jeito ,pois eles nem fornecem vale.como é que posso resolver isso?

    ResponderExcluir
  137. A FEFISA - Faculdades Integradas de Santo André não paga seus professores em dia.
    Enquanto a uma das Diretoras (Zilda) anda de carro importado e blindado, os professores não recebem seus salários na data contratada. O 13.o salário é pago em 3 ou 4 vezes, ou seja, somente em março ou abril os professores podem desfrutar do direito.
    De acordo com o RH, faz mais de 12 meses que o FGTS não é depositado sendo ele somente acertado quando o funcionário pede a conta ou é demitido.

    Este é um belo exemplo que a diretora da FEFISA e vice-prefeita de Santo André (Dinah Kojuck Zekcer) dá aos alunos e munícipes.

    ResponderExcluir
  138. Outro detalhe acima no caso da FEFISA é que de acordo com RH tem professor de licença maternidade que não está recebendo salário.

    ResponderExcluir
  139. eu trabalho no (lava-jato)AUTOclinica sevica.la tá faltando fiscalização do ministerio! por que os foncionarios se mata de trabalha, ñ tem orario de almço ,o almoço é descontado ñ da merenda,a maioria ñ é carteira asinada, e voces do pordé vão lá pra vé.

    av.gastão mariz de faria,1063
    conj.cidade verde
    parnamirim/rn
    CEP;.59152-110

    ResponderExcluir
  140. eu trabalho ha 3 anos na construtora p2 nunca registaram ,sem feria ,sem 13 salário agente não recebe em dias trabalha em um mês e recebe só com dois mes depois, o certo era receber por quizena como posso resolver esse problema.

    ResponderExcluir
  141. Sou frentista,em um posto chamado "Jacarezinho",de Quirinopolis,Go,la somos obrigados a pagar "Furos de caixa" todos os dias e no fim do mes,nao recebemos quase nada,ou seja,roubo total e nada,nada muda,gostaria mt q algo fosse feito,obrigado!

    ResponderExcluir
  142. Olá bom dia a todos que visitam este site. Bom, gostaria de saber o seguinte:estando eu trabalhando numa na empresa prefeitura municipal X ou Y, regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas( CLT ),onde e como posso fazer uma denuncia por descumprimento das normas trabalhista como também perseguição,assedio moral etc...?

    ResponderExcluir
  143. Sou amigo de trabalhadores da empresa Donatele Turismo De Iconha, a empresa presta serviço à prefeitura de Piúma ES, e todos os trabalhadores estão sem receber o salário do mês, e sem receber férias,sem contar que existem outras irregularidades na empresa, não recebem sextas básicas, não tem o direito de argumentar pois ameaçam a mandar em bora, alegam que a prefeitura de Piúma ainda não pagou, estão passando por constrangimento por dever os outros e não poderem pagar, outros estão sem nada em casa para comer por causa do salário atrasado, tentem ajuda-los por favor obrigado.

    ResponderExcluir
  144. trabalho em uma empresa onde trabalhamos 15 horas por dia nos fim de semanas e feriados e não somos remunerados por isso.o que devemos fazer?

    ResponderExcluir
  145. eu trabalho em uma empresa que nao tem muito beneficio e alem disso nao tem lugar apropriado pra os fucionarios almonçar alem disso eu tive que ir trabalhar no rio de janeiro e nao reçebi nada a mais a nao ser comiçao por escadas montadas assim mesmo eles combinaran de pagar uma quantia e pagaram outra estou sendo lesado e agora as coisa pioraram la

    ResponderExcluir
  146. trabalho em uma empresa de vigilantes e sai de ferias e ja faz 8 dias e ate agora nao recebi minhas ferias e a empresa nao se manifesta quando eu pergunto o que devo fazer? como faco para demunciala ou abri um prosseco contra ela .

    ResponderExcluir
  147. ola!! trabalho em uma empresa que não nos da água para beber não temos onde almoçar, temos que almoçar em meio a ratos e baratas e ate mesmo murcego, como eu faço para denunciar esta empresa.

    ResponderExcluir
  148. Meu gerente me chingou e me ameaçou de me bater o que devo fazer??

    ResponderExcluir
  149. trabalho numa empreza de hotifruti no setor eu mexo com facas,e entro direto na camara fria e mexo na geladeira e els me disserão que eu não tenho direito ao salario isalubridade afinal eu tenho ou não esse direito?

    ResponderExcluir
  150. eu trabalho na floricultura sagrada familia ha 7 meses localizada na rua pereira simoes proximo a escola estadual isabel gondim na ribeira recebo 300.00 reais por mes e eles estao com minha carteira de trabalho ha 3meses e ainda nao mim entregou eu gostaria que viesse um fiscal pra ver se resolve minha situaçao por favor mim ajude.

    ResponderExcluir
  151. boa noite gostaria de saber como faço para entrar na justiça uma firma que trabalhei esta com minha carteira de trabaho desde agosto de 2011,eu ligo ela diz que não esta .ela não que devolver minha carteira?

    ResponderExcluir
  152. trabalho em uma quegeira fui contra tado para trabalhar oito horas por dia mas não foi o que mi dissero. na verdade estou trabalhando de dez horas a onze horas por dia cem horas estras e não tenho a quem recorrer. nesta região não exite fiscalização, caso tenha como nos fazer uma visita, ai estar o endereço. laticinios carina morada nova ceara.

    ResponderExcluir
  153. trabalhei uma semana numa loja e só me pagaram 100,00 pensam que a gente é escravo ainda fui humilhada pelo que se diz "gerente" falou até que ser pobre é uma bosta imaginem o grau do gerente.quero saber como faço p/rever meus direitos?

    ResponderExcluir
  154. Eu trabalho no estacionamento de niteroi(nitpark)com muitas irregulariedade,como um funcionario sem carteira assinada

    ResponderExcluir
  155. Boa noite,eu trabalho no estacionamento de niteroi(nitpark)os fiscais ficao te pressionando a vende cartela se voce nao bater a meta eles te tirao do setor.

    ResponderExcluir
  156. Alo galera vamos prestar atencao para o estacionamento de niteroi(nitpark)os guadadores estao trabalhando numa situacao precaria,eles nao tidao uniforme e so paga vinte centavo em cada cartela.

    ResponderExcluir
  157. ola gostaria de fazer uma denuncia sobre as fabricas confecçãoes de jeans aqui em fartura estado de s p,onde demenor mesmo estudando é obrigado a fazer hora extra se não colaborar os encarregado ameaçam,tenho um filho de 15 anos que trabalha e estuda não sou contra menor trabalhar melhor tralhando do que na rua,mas eu acho que horario de trabalho seria das 7.00 as 17 ve não mais que isso ainda mais quando se é uma criança sem registro e estudante gostaria que alguém tomase uma providençia quanto a isso..
    obrgada

    ResponderExcluir
  158. Ola pessoal gostaria que vcs fisese uma visitinha nas conficções de de jeans aqui em fartura onde estão fazendo menor de escravo mesmo estudando eles tem que fazer hora extra.
    Uma e do Marquinho Padeiro outra Leandro esta duas rolão a maior escravidão tem criança que nem vai na escola mais prque são obrigada a fazer hora extra de um chego aqui por favor vila romano fartura estado de são paulo.desde de já agradeço

    ResponderExcluir
  159. TRABALHO NUM COLEGIO Á 2 ANOS E 6 MESES DPS DA MINHA LICENÇA MATERNIDADE, ENTROU UMA DIRETORA NOVA, DESDE ENTAO ELA ME HUMILHA, TIROU TUDO Q EU FAZIA ANTES, E PASSOU OUTRAS FUNÇOES Q NAO EH DA MINHA AREA, ELA GRITA CMG NA FRENTE DE OUTROS FUNCIONARIOS E ME FORÇA A PEDIR A CONTA, E O DONO DISSE Q SE ME MANDAR EMBORA QUER OS 40% DA MULTA DE VOLTA...ONDE DEVO RECLAMAR?

    ResponderExcluir
  160. Tenho um parente que trabalha há 3 anos na AMBEV, em Recife, agora está trabalhando na fábrica de Igarassu. Venho fazer a denuncia de que o mesmo trabalha diversas vezes mais de 12h por dia, só tem direito a 1 dia de folga durante a semana e mesmo assim, é o tempo todo acionado pela empresa para tirar dúvidas dos funcionários em horário de trabalho.Isso é exploração!!!O mesmo é coagido pela empresa a não sair antes de terminar todas as atividades,pois senão pode ser demitido; em uma dessas vezes ele trabalhou direto quase 20h!!! Favor fazer uma fiscalização nessa empresa o quanto antes, pois é um absurdo como uma empresa tão reconhecida no mercado pode explorar seus funcionários em busca de resultados exorbitantes!!!

    ResponderExcluir
  161. trablahei quase um mes sem caryteira assinada, como sou portador do virus hiv , tive que faltar para consulta médica...e quando voltei no outro dia com todos atestados e medicaçao que estava atrasado , por motivo de nao me liberarem para pegar minha medicaçao fiquei meio desiblitado . E chegando na empresa me trataram muito mal e me disseram que todo mundo tem doença...uma garota que só foi tgrabalhar um dia e outro ficou doente , nao foi mandada embora...me senti humilhado e gritaram comigo.Oque fazer?

    ResponderExcluir
  162. Eu trabalho no Banco Itau, area operacional, e o que acontece é que nao podemos beber agua para nao termos que ir ao banheiro e ausentar do guiche de caixa. Almocar é uma coisa muito rara passamos a semana toda sem almoco, depois que o bco. fecha é que vamos fazer uma lanche mas isso já sao 17:00 horas, o tempo todo sentado sob pressao de bater meta senao vai diminuir a quantidade de funcionarios, ferias nao temos o direito de escolha sao os gestores que escolhem e nao pode tirar 30 dias corridos sempre somos OBRIGADOS ou vender 10 dias ou dividir as ferias em 3x ou 2x, espero que algo seja feito pois os funcionarios estao sem qualidade de vida e varios estao ficando doente.

    ResponderExcluir
  163. Eu trabalho numa pizzaria há seis meses e até hoje não tive um mês de fgts depositado já houve uma visita do ministerio do trabalho lá mas a situaçâo ficou pior pois agora eles hostilizam os funcionários ameaçam e nada mudou queremos saber o que podemos fazer

    ResponderExcluir
  164. Eu trabalho numa pizzaria há seis meses e até hoje não tive um mês de fgts depositado já houve uma visita do ministerio do trabalho lá mas a situaçâo ficou pior pois agora eles hostilizam os funcionários ameaçam e nada mudou queremos saber o que podemos fazer

    ResponderExcluir
  165. trabalho em uma loja de roupas trabalho 8 horas por dia em pe eu e meus colegas não tem cartão de alimentacão , eles não colocam agua para gente tomar , e para piorar a situacão a gente trabalha 11 dias seguido sem folgar . a folha de ponto e manual e eles não tem a secala certa , vcs do miniterio do trabalho socorro a loja e opcão jeans fica no flamboyant 2 piso e os vendedores tem q pagar a pessa de roupa q os clientes roubam so q isso não esta no contrato e as caixas ficam 8 horas em pé e não ganham cartão de alimentacão e os vendedores tem q as vesses entras cedo para arumar o estoq e a gerente esta acabndo com o nosso psicologico telefone da loja 3515-1451

    ResponderExcluir
  166. Trabalho para VIKSTAR CONECT,eles acham que nos trabalhadores somos lixo,lanchamos juntos com cachorro e pompos, não podemos ir ao baheiro fazer as necessidades fisiologicas,cobram o VA integral e da so quanto eles querem,pagam o vale transporte da forma que querem ainda dão adivertencia (2) e depois suspenção e o passo seguinte e justa causa,cade os fiscais do trabalho pra defenter os trabalhadores.

    ResponderExcluir
  167. Anônimo . Porque a justiça demora tanto em resolver os casos de assédio moral no trabalho, o empregado ganha a causa e a empresa recorre e leva muito mais tempo para sair o resultado final e o assédiador ainda fica sombamdo da cara do funcionário disendo que ele ganhou mais não recebe. O que devemos fazer para acabar com esta situação.

    ResponderExcluir
  168. Fucionário vítima de assédio moral, caso confirmado pelo ministerio publico do trabalho e causa ganha no justiça do trabalho. Ele pode solicitar na justiça seu desligamento da empresa e receber além da idenização pelo assédio moral sua a contas e sua estabilidade, pois o mesmo é diretor sidical.

    ResponderExcluir
  169. eu trabalho na floricultura beija flor em porto alegre na rua angelo barcelos a puco tempo mais meu irmao ja estaria a trabalhar nela a mais de 5 anos e adivinha naon fas 3 meses q assinaram a carteira dele e nos trabalhamos em horarios essesivos nao temos a quantia de intervalos certos nao ganhamos insalubridade pois nos mechemos com equipamentos afiado com sujeira com lixo domiciliar com cercas eletricas e tamben nosso uniformes estao muito velhos manchados sujos isso constranje nos um pouco e tem mais somos obrigados a aguentar piadinhas no trabalho e ganhamos um salario muito abaixo da media eu ganho 720 por mes e trabalho das 7:40 as 7:00 e nos sabados e domingos trabalhamos na loja vendendo as flores muito obrigado pela coomprensao espero q me ajudem pois estamos sofrendo de mais aki

    ResponderExcluir
  170. trabalho em uma fabrica de moveis valino moveis a seis meses e não tenho registro e o dono diz se quiser pra procura outro emprego trabalhamos sem equipamento de segurança de chinelo de bermuda sem ele não fornece nen luvas

    ResponderExcluir
  171. trabalhei na empresa armelin, sai recentemente,eles pedem as carteiras de trabalho para os funcionarios e nao assinam em seguida ficam com elas retidas no rh e outra coisa eles mentem para nos o valor do salario na entrevista e depois quando vai receber e outro bem diferente, por favor verefiquem

    ResponderExcluir
  172. trabalhei na armelin de canoas sai recentemente, pois vi muitas irregularidades la dentro.eles pedem as carteiras dos funcionarios e nao assinam logo ficam retidas no rh, por favor verifiquem isso

    ResponderExcluir
  173. trabalho em uma microempresa em que não se tem agua,temos que beber agua no banheiro,e que nós mesmos temos que fazer a limpeza,mas ja pedimos mudanças e nada acontece,o que fazer?

    ResponderExcluir
  174. trabalho numa escola de educaçao infantil numa escola em araucaria e a maioria dos funcionarios nao tem registro na carteira endereço da escola que eu trabalho rua manoel ribas 2502 conjunto maranhao em araucaria parana o fone 3031-1442

    ResponderExcluir
  175. poww trabalhei sem a carteira fichada eo meu patrao ainda nao me pagou.

    ResponderExcluir
  176. Edilucio Batista Gregorio12 de abril de 2012 às 20:46

    Meu nome e Ediluci Batista Gregorio.eu trabalhei em uma empresa no estado do Rio de Janeiro chamada Newspetro e matarâo meu chefe a quem era diretor de um estaleiro naval.equamdo pedi aos socios dele que prescisava nâo mais gostaria de permaneçer na mesma tive de pedir camsselamento de comtrato ecom apenas 15dias de trabalho nao me pagarâo um cemtavo.pergunto nâo tonho direito?a empresa fica na ilha do Caju estaleiro Rio nave

    ResponderExcluir
  177. por que sera que o ministerio do trabalho não anda nos hoteis da minha cidades porque eles não paga hora extra , somos humilhados trabanhamos mas de oitos horas por dia , domingos e feriados de graças me de uma solução

    ResponderExcluir
  178. Eu trabalho no restaurante a 1 ano e 8 meses sem carteira e dono nao quer assinar me ajude. Restaurante gostinho da bahia atras do natal chopping me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  179. ola gostaria de uma orientaçao trabalho em um restaurante em ribeirao preto que cobra a taxa de serviço os 10% mas eles nao repassa pra nos (garçon) eles dizem que para passar pra nos a casa tem que bater metas isso esta dentro da lei ou nao me oriente por favor
    e outra coisa nos trabalhamos em media de 12 a 13 horas por dia somos obrigados a fazer horas extras isso e correto onde vou pra saber meus direitos

    ResponderExcluir
  180. Eu tabralho em uma empresa que o dona diz para todos os funcionários que só pode pagar as férias dos funcionários no meio do mês, isso existe gente ?

    ResponderExcluir
  181. fui contratada para uma função e nos ultimo 5 meses estava em outra sendo que não tive nem uma remuneração e nem tive alteração na minha CTPS, procurei saber dos meus superiores na empresa e os mesmo me falaram que esta correto...como devo prosseguir? esta correto mesmo ou não? acabei de ser desligada da empresa e gostaria de uma orientação.

    ResponderExcluir
  182. trabalho na paramunt lansul e ela esta em um estado precario nao temos agua e o refeitorio é das baratas.Nao tem condiçoes

    ResponderExcluir
  183. trabalho na paramunt lansul e ela esta em um estado precario nao temos agua e o refeitorio é das baratas.Nao tem condiçoes

    ResponderExcluir
  184. a paramonut lansul esta fechando as portas e os funcionarios estao a merce das pessimas condiçoes de higiene e alimenaçao.A chefias autoritarias e que nao esclarecen a situaçao real da empresa

    ResponderExcluir
  185. trabalho em uma empresa (ss construções que não pagou aos Funssionarios este més e alega que a prefeitura do natal RN não repassou a verba isso pode acontecer

    ResponderExcluir
  186. ola,eu trabalhava de baba ,mas nao tinha a carteira assinada.sair do emprego um dia depois do meu pagamento mas ainda nao recebi o q faço?

    ResponderExcluir
  187. na empresa em que trabalhor esta tendo uma explorassão demenor e niguem faz nada alguem que ler poder da um ajuda vai ser bom a empresa fica em itinga-maranhão

    ResponderExcluir
  188. por favor eu peço que me escute e me ajude, trabalho na usina cucau do grupo zihatanejo do brasil, entramos de ferias no dia 01-04-12 hoje e 17-04 nenhum funcionario recebeu as ferias ainda, nos não temos FGTS, não aparece um fiscal do ministerio do trabalho por la, nos ajude quem puder, a usina fica em pernambuco na cidade de rio formoso. por favor mandem esta mensagen para o ministerio do trabalho, pois nao sei o que fazer.....obrigado

    ResponderExcluir
  189. E certo otrabalhador que trabalha em uma firma que não paga hora extra enão tem o ponta a gente trabalha de mais e não tem hora extra.

    ResponderExcluir
  190. estou com problema com meu patrão ele esta pulando o muro do predio onde eu trabalho pra ver se pega eu dormindo ja estou cansado disso ele me deu tres dias de gancho o que eu faço alguém pode me ajudar Por Favor

    ResponderExcluir
  191. tem uma empresa em minha cidade Junqueiropolis,sp,onde o dono nao deposita Fgts e nem Inss,mas e descontado da folha de pagamento e o pagamento do mes e feito sempre apos o dia 13 de cada,e cada funcionaria recebe em um dia diferente ,so que todas sao obrigadas a colocar o quinto dia util do mes,quem nao o faz e taxado como inimigo da empresa,que nao veste a camisa,so uqe ja faz mais de 04 anos que nao estao depositando nada e estamos sabendo que os mesmos(donos) nao possuem mais nada em seus nomes,tudo em nome de terceiro,ah e tem mais uma,um funcionario passou em um concurso publico e pediu para que fosse demitida legalmente e propos um acordo mas nao aceitaram ,alegando que se a mesma quiser que peça a demissao e saia ,mas que nao vao ajuda-la em nada ,nem fazer acordo algum;deem me um retorno a respeito para que possamos tomar alguma medida contra a empresa

    ResponderExcluir
  192. trabalho em uma lanchonete ha 04 anos em regime de contrato, sendo que o primeiro foi feito por um periodo de 02 anos e assim que o mesmo completou o praso, foi me feito a proposta de fazer outro contrato, ou seja estou no segundo contrato.
    minha situaçao e a seguinte:
    * trabalho todos os dias do ano sem folga, trabalho de 18:00hs as 22:00hs( trabalho com moto propria onde os custos com combustiveis e manutençoes sao arcados por mim mesmo)
    *nao tenho registro em carteira
    *nao recebo decimo terceiro salario
    *nao tenho ferias
    *nao tenho FGTS
    ja me alegaram que nao podem registrar minha carteira pois a jornada e inferior a 08 horas diarias
    meu salario atual e:622,00 + 2,00 por cada entrega que faço, do total mensal eles descontam uma porcetagem referente ao inss
    enfim; gostaria de saber o que esta certo e o que esta errado nisto tudo, pois tenho um contrato que diz qu nao tenho nenhum vinculo empregaticio com a empresa, mas todos os dias tenho de estar la e se eu precisar faltar ate mesmo por motivo de doença tenho de pagar do meu bolso outra pessoa pra trabalhar no meu lugar
    muito obrigado pela valiosa atençao dedicada a mim e por favor me dem respostas que sejam baseadas nas leis atuais pois pretendo correr atras de tudo que me for de direito

    ResponderExcluir
  193. oi sou funcionario de uma empresa Chamada Ferreira Costa home center (Recife),a reclamacão é sobre a carga horária absurda e o ponto dos funcionários que se setem lesados e não em coragem de falar por medo repressão,todas as empresas tiveram até fevereiro de 2012 pra mudar pra nova maquina de ponto,a Ferreira Costa continua com forma antiga e o próprio sindicato do comercio tem lideres envolvidos e associados a Empresa juntos no mesmo objetivos esse prejudicar os funcionários.Hoje dia 21 feriado (tiradentes)trabalhei de 9h da manhã as 18h,com intervalo de uma hora de intervalo...e remunerado da mema forma do feriado de Carnaval.Gostaria de saber do sindicato que tambem pago,qual a posição disso...aguardo notas desse abuso

    ResponderExcluir
  194. eu trabalho numa empresa que nao da o dicidio aos funcionarios entro as 8:00 da manham e sou obrigado a sair 23:00 todos os dias de segunda a sabado nao da o feriado e nem paga como deveria a dona mau trata os funcionarios estao nos fazendo de escravos peco ajuda o mais rapido possivel,o nome da empresa e conceicao bem casados fica situado na vila sonia bairro ferreira,

    ResponderExcluir
  195. Eu trabalhof no papeis nobre em ipora fica situado na matsunaga & carvalho ltda..no parque industrial..ipora pr.papeis nobre,mais conhecida como guardanapo nobre..
    Desde entao as horas extras nao recebemose nao temos folgas,outra coisa a cesta nao é no cartao sao alimentos gostariamos k fosse em dinheiro mesmo k seja pouco,os ipis,tambem nao usam adequadamente as poeiras dos papeis estao prejudicand muitas jente,e tambem quando ficamos doentes nao aceita os atestado so aceita sobre muita humilhacao,temos horas p chegar mas nao pra sairmos...
    Os as embalagem dos guardanapos tambem nao tem as quantiddes omitidas nos pacotes estao faltando..tem muitas irregularidades k gostariamos k vc ficassem apar destes detales,temos 1 hora de almoco,nao temos interva-los para cafe...fazemos horas extras direto sem direitos a nada,gostariamos k nos ajudassemos e viesse fazer uma expessao,gostariamos de ser mais valorizado diante a sociedde,tambem ao sabados fazemos horas extras...Muita exploracao..

    ResponderExcluir
  196. A MS DIGITAL, MAIS CONHECIDA POR SKY E UMA EMPRESA QUE COLABORA COM AS LEI TRABALHÍSTICA, PAGA OS EMPREGADO SEMPRE COM ATRASOS DE 10 OU MAIS DIAS, TANBEM TEMOS AS HORAS EXTRAS QUE NUNCA RECEBEMOS MAIS SEMPRE PASSAMOS DO HORÁRIO E AINDA SI RECLAMA, ALEM DE SER MANDADO EM BORA, FICA SEM NADA. O UNI COR JEITO DE RECEBE NESTA EMPRESA E ENTRANDO NA JUSTIÇA, MAIS SI O MINISTÉRIO DO TRABALHO PROCURA SABE DIREITO DE QUAL EMPRESA ESTO FALANDO ELES VAO VER QUE TEM MUITAS DENUNCIAS FEITA CONTRA A "MS DIGITAL" TODOS ESTAO CANSADOS DE CORE ATRAS DE UM EMPREGO HONESTO E ACHA UMA COISA DESTAS QUE DESANIMA A NOSSA FOSSA DE VONTADE .EMPRESA CAMPO GRANDE ,VILA CAPIXABA , MS DIGITAL SKY DUAS PESSOAS QUE ESTAO ENVOLVIDAS (VERA E MICHELE) MAE E FILHA UMA ROUBALHEIRA SO !!

    ResponderExcluir
  197. trabalho de carteira assinada pela empresa SHALEV contratada pela SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA porém já estamos sem receber sálario a quase três meses e quando ligamos dizem que vamos receber mas que não tem previsão.Isso é uma falta de respeito ao trabalhador.

    ResponderExcluir
  198. existem muitas lojas e funerarias na cidade de campos sales,que pagam ao trabalhador no minimo 150,00no maximo 300,00 por mes sem ferias sem decimo.os funcionarios n tem nenhum direito q todo trabalhador tem.Gostaria que o ministerio do trabalho fizesse um visita na cidade de campos sales,mas q uma vez na no ano o ministerio vez um lojista aviza pro outro e eles mandam os funcionarios sairem.por favor venha ajudar os funcionarios a terem carteiras assinadas e gozar de seus direitos trabalhisticos.

    ResponderExcluir