Como entender a tabela periódica?

A tabela periódica pode parecer algo bastante confuso a primeira vista, mas acredite pode muito fácil entender como ela funciona. Para que você possa compreender melhor a tabela periódica veja as nossas dicas. Nesse artigo vamos esclarecer como a tabela se organiza em períodos e familias.
Como entender a tabela periódica?
Para que você dê o devido valor a uma tabela periódica pense como seria estranho se fosse a um supermercado e os produtos fossem colocados nas prateleiras de qualquer maneira, sem nenhuma separação. Seria bastante confuso encontrar produtos em meio a prateleiras com laticínios e produtos de limpeza como alvejantes.
A tabela periódica é um instrumento de organização para os elementos químicos e existe para nos auxiliar na hora de encontrar os elementos. São usados alguns critérios de organização conhecendo esses critérios é mais fácil de entender a tabela periódica.
Para começar os elementos são separados de acordo com a sua origem, ou seja, se são Metal, Semimetal, Não Metal, Gás Nobre. A posição dos elementos foi definida a partir do seu número atômico, aqueles que ficam mais próximos são os que se parecem. Através da tabela periódica é possível ter informações como o raio atômico, afinidade eletrônica, os pontos de fusão e ebulição e muitas outras informações.
A tabela periódica é o instrumento utilizado para que se possa compreender melhor os elementos químicos que existem na natureza. Não deixe de conhecer mesmo que seja mera curiosidade. Para quem está na época de vestibular fica a dica de não decorar a tabela, mas conhecer os principais elementos que estão nela.

0 comentários:

Postar um comentário


Arquivo do Blog

Pesquisar neste blog

Carregando...
 

Copyright © Quero Saber Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger